Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Australiana com câncer escreve carta com conselhos que fazem a vida valer a pena


A jovem australiana, Holly Butcher, escreveu carta com conselhos de vida antes de morrer vítima de um câncer (Foto: Reprodução/Facebook)

"Só quero que as pessoas parem de se preocupar tanto com coisas pequenas e insignificantes na vida e tentem lembrar-se que todos nós temos o mesmo destino depois disso tudo".

A australiana Holly Butcher, 27 anos, estava tratando um sarcoma de Ewing, um tipo de câncer ósseo raro, deixou uma carta de despedida que reúne alguns conselhos e aprendizados, depois pediu que sua família compartilhasse no facebook. A jovem morreu na última quinta feira, 4 de janeiro.


Na carta fala sobre coisas como valorizar cada dia nos momentos que antecederam a sua própria morte, também diz querer viver e esquecer todas as coisas triviais que as mulheres da nossa idade se preocupam como celulite e trânsito.

"É uma coisa estranha de se perceber e aceitar a sua mortalidade aos 26 anos de idade. É apenas uma daquelas coisas que você ignora. O tiquetaque dos dias chegando e você apenas espera que continuem vindo; até o inesperado acontecer. Eu sempre me imaginei envelhecendo e com rugas – provavelmente pela bela família (muitas crianças). Planejei construir isso com o amor da minha vida", comenta Holly.

"A vida é frágil, preciosa e imprevisível. Cada dia é um presente, não um direito dado. Eu tenho 27 anos. Não quero ir agora. Eu amo a minha vida. Estou feliz.. Devo isso aos meus entes queridos. Mas o controle está fora das minhas mãos", continua.

"Essa é a questão da vida, é frágil, preciosa, imprevisível e cada dia é um presente, não um direito", escreveu. (foto) facebook


Ao invés de comprar muitas coisas, dê um presente para um amigo, aconselha. E esse presente pode ser cozinhar algo especial, dar a alguém uma planta, uma massagem, uma vela… "E diga a eles que você os ama" quando entregar os presentes. Resumindo, ela aconselha que o dinheiro seja usado com experiências e que não deixemos de experimentar vivências ao invés de coisas materiais.

A carta chega ao fim com um importante conselho e agradecimento: "Seja doador de sangue regularmente. Você se sentirá bem e vai salvar vidas. Isso é algo tão negligenciado, considerando que cada doação pode salvar até três vidas!"

"As doações de sangue (não consigo contar as bolsas) ajudaram a me manter viva por mais um ano. Um ano que eu serei eternamente grata, que passei aqui na terra com minha família, amigos e cachorro. Um ano em que tive alguns dos melhores momentos da minha vida"

Confira abaixo a carta de Holly Butcher na íntegra:

    Um pouco de conselhos de vida da Hol:

    É uma coisa estranha de se perceber e aceitar sua mortalidade aos 26 anos de idade. É apenas uma daquelas coisas que você ignora. O tiquetaque dos dias perto e você apenas espera que continuem a vir; até o inesperado acontecer. Eu sempre me imaginei envelhecendo e com rugas – provavelmente causadas pela bela família (muitas crianças). Planejei construir isso com o amor da minha vida. Quero tanto que até dói.

    Essa é uma coisa sobre a vida; é frágil, preciosa e imprevisível e cada dia é um presente, não um direito dado.

    Tenho 27 anos agora. Eu não quero ir. Eu amo a minha vida. Estou feliz.. Devo isso aos meus entes queridos. Mas o controle está fora das minhas mãos.

    Eu não comecei esta "carta antes de morrer" para que a morte seja temida – eu gosto do fato de que nós somos, na maior parte, ignorantes à sua inevitabilidade.. exceto quando eu quero falar sobre isso e ela é tratada como um "tabu", tópico que nunca vai acontecer com qualquer um de nós.. isso foi um pouco difícil. Eu só quero que as pessoas parem de se preocupar tanto com coisas pequenas, estresses sem sentido na vida e tentar lembrar que todos nós temos o mesmo destino depois de tudo, então faça o que puder seu tempo ser digno e ótimo e com menos besteiras.

    Eu abandonei muitos pensamentos, pois tive muito tempo para refletir sobre a vida nos últimos meses. Claro que é o meio da noite quando essas coisas aleatórias estão mais na minha cabeça!

    Nessas ocasiões, você está pensando em coisas ridículas (algo que eu notei tanto nos últimos meses), apenas pense em alguém que está realmente enfrentando um problema. Seja grato pelo seu problema ser menor e você poder superá-lo. É bom reconhecer que algo é irritante, mas tente não continuar sobre isso de modo a afetar negativamente os dias de outras pessoas.

    Uma vez que você faz isso, saia fora e pegue um grande suspiro do ar australiano fresco em seus pulmões, veja como o céu está azul e quão verde são as árvores; é tão bonito. Pense na sorte que você tem em poder fazer isso e respire!

    Você pode ter ficado preso no mau trânsito hoje, ou teve um sono ruim porque seus lindos bebês o mantiveram acordado ou seu cabeleireiro cortou o cabelo muito curto. Suas novas unhas falsas podem ter um chip, seus seios são muito pequenos, ou você tem celulite em sua bunda e sua barriga está balançando.

    Deixe toda essa merda ir embora .. Eu juro que você não vai pensar nessas coisas quando for sua vez de ir. É tudo tão insignificante quando você olha a vida como um todo. Estou assistindo meu corpo definhando bem na frente dos meus olhos e não há nada que eu possa fazer sobre isso e tudo o que desejo por agora é que eu poderia ter apenas mais um aniversário ou Natal com minha família, ou apenas mais um dia com meu parceiro e cachorro. Apenas mais um.

    Eu ouço pessoas reclamando sobre o quão terrível é o trabalho ou sobre o quão difícil é se exercitar – seja grato que você é fisicamente capaz. Trabalho e exercício podem parecer coisas tão triviais… até que seu corpo não permita que você faça qualquer um deles.

    Eu tentei viver uma vida saudável, de fato, essa foi provavelmente a minha grande paixão. Aprecie sua boa saúde e o funcionamento do seu corpo, mesmo que não seja o seu tamanho ideal. Cuide e abrace o quão incrível é. Mova-o e alimente-o com alimentos frescos. Não fique obcecado com isso.

    Lembre-se de que há mais aspectos para uma boa saúde do que o corpo físico. Trabalhe duramente para encontrar sua felicidade mental, emocional e espiritual. Dessa forma, você pode perceber o quão insignificante e sem importância é ter este corpo de mídia social perfeito, e o quão estupidamente retratado é. Enquanto estiver neste tópico, exclua qualquer conta que apareça em seu feed de notícias que lhe confira qualquer sensação ruim. Amigo ou não. Seja implacável para o seu próprio bem-estar.

    Seja grato por cada dia que você não tenha dor e até mesmo os dias em que você não está bem com gripe, uma dor nas costas ou um tornozelo torcido, aceite que é ruim, mas seja grato por não ser fatal, sabendo que logo melhora.

    Reclame menos, pessoas! E se ajude mais!

    Dê, dê, dê. É verdade que você ganha mais felicidade fazendo coisas para os outros do que fazê-las para si mesmo. Eu queria fazer mais isso. Desde que fiquei doente, conheci as pessoas mais incrivelmente doadoras e gentis e recebi as palavras mais amorosas e o amoroso apoio da minha família, amigos e estranhos; mais do que eu poderia dar em troca. Nunca vou esquecer isso e sempre serei grata a todas essas pessoas.

    É estranho ter dinheiro para gastar no final… quando você está morrendo. Não é hora de sair e comprar coisas materiais que você costuma gostar, como um vestido novo. Isso faz você pensar a bobagem que é pensar que vale a pena gastar tanto dinheiro em roupas novas e "coisas" em nossas vidas.

    Compre ao seu amigo algo gentil em vez de outro vestido, produto de beleza ou jóias para o próximo casamento.

    1. Ninguém se importa se você usar a mesma coisa duas vezes.

    2. É uma sensação boa. Leve-os para uma refeição, ou melhor ainda, cozinhe para eles uma refeição. Chame-os para um café. Dê/compre-lhes uma planta, massagem ou vela e diga-lhes que os ama quando você os entregar.

    Valorize o tempo de outras pessoas. Não os deixe esperando porque você costuma se atrasar. Prepare-se mais cedo se você é uma dessas pessoas e gosta que seus amigos queiram compartilhar seu tempo com você, não se sentam sozinhos, esperando por um companheiro. Você também ganhará respeito! Amém irmã.

    Este ano, a nossa família concordou em não apresentar presentes e apesar de a árvore ficar um pouco triste e vazia (quase acordei a véspera de Natal!), foi tão bom porque as pessoas não tiveram a pressão de fazer compras e o esforço foi para escrever um cartão agradável para o outro. Além disso, imagine minha família tentando me comprar um presente sabendo que eles provavelmente acabariam com eles mesmos … estranho! Pode parecer besteira, mas esses cartões significam mais para mim do que qualquer compra de impulso poderia. Lembre-se, também foi mais fácil de fazer em nossa casa porque não tínhamos crianças pequenas. De qualquer forma, a moral da história é: os presentes não são necessários para um natal significativo. Se movendo.

    Use seu dinheiro com experiências… Ou, pelo menos, não perca experiências porque gastou todo o seu dinheiro em bens materiais.

    Se esforce para fazer a viagem de um dia para a praia, que você continua adiando. Mergulhe os pés na água e cave os dedos dos pés na areia. Molhe o rosto com água salgada.


    Entre na natureza.

    Tente apenas desfrutar os momentos em vez de capturá-los através da tela do seu telefone. A vida não é destinada a ser vivida através de uma tela, nem é sobre como obter a foto perfeita… aproveitem o maldito momento, pessoas! Parem de tentar capturá-lo para todos os outros.

    Questão retórica aleatória. São aquelas várias horas que você gasta fazendo seus cabelos e maquiagem todos os dias ou para sair em uma noite realmente valeu a pena? Nunca entendi isso sobre as mulheres.

    Levante-se cedo às vezes e ouça os pássaros enquanto observa as belas cores que o sol faz quando ele sobe.

    Ouça música… realmente ouça. A música é terapia. As antigas são as melhores.

    Acaricie seu cão. Muito longe, sentirei falta disso.

    Fale com seus amigos. Largue seu telefone. Eles estão bem?

    Viaja se for o seu desejo, não se não for.

    Trabalhe para viver, não viva para trabalhar.

    Sério, faça que o seu coração se sinta feliz.

    Coma o bolo. Culpa zero.

    Diga não às coisas que você realmente não quer fazer.

    Não se sinta pressionado a fazer o que as outras pessoas podem pensar que é gratificante… você pode querer uma vida medíocre e isso é tão bom.

    Diga aos seus entes queridos que você os ama sempre que você tiver a chance e amá-los com tudo o que você tem.

    Além disso, lembre-se se algo está fazendo você miserável, você tem o poder de mudá-lo – no trabalho ou no amor, ou seja o que for. Tenha a coragem de mudar. Você não sabe quanto tempo você tem nesta terra, por isso não desperdice. Eu sei que isso é dito o tempo todo, mas não pode ser mais verdade.

    De qualquer forma, é só esse um jovem conselho de vida de uma garota. É pegar ou largar, não me importo!

    Ah, e uma última coisa, se puder, faça uma boa ação pela humanidade (e eu) e comece regularmente a doar sangue. Isso fará você se sentir bem com o bônus adicional de salvar vidas. Eu sinto que é algo que é tão negligenciado, considerando que cada doação pode salvar 3 vidas! Esse é um enorme impacto que cada pessoa pode ter e o processo realmente é tão simples.

    A doação de sangue (mais bolsas do que eu poderia acompanhar a contagem) ajudou a me manter viva por mais um ano – um ano que ficarei eternamente grata por ter conseguido gastá-lo aqui na Terra com minha família, amigos e cachorro. Um ano que eu tive alguns dos melhores momentos da minha vida.

    ..'Até nos encontrarmos de novo.

    Hol

    Beijos!

Traduzido por: Equipe Combate ao Câncer

Nenhum comentário:

Postar um comentário