Digital ***Rádio e Tv: O Sesc São Paulo convida jovens artistas para participar da seleção de artistas para a 28ª Mostra de Arte da Juventude.
Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

O Sesc São Paulo convida jovens artistas para participar da seleção de artistas para a 28ª Mostra de Arte da Juventude.



SESC Ribeirão Preto
Inscrições de 17 a 31 de julho de 2017
Exposição de out/2017 a jan/2018


Criada em 1989 no Sesc Ribeirão Preto, a Mostra de Arte da Juventude surgiu com o objetivo de estimular a produção de jovens artistas. Desde a primeira edição, a receptividade obtida fomentou sua continuidade e, de forma significativa, ampliou seu alcance. Assim, a partir da esfera municipal, tornou-se regional e, posteriormente, estadual.

Hoje, a Mostra é um dos mais importantes projetos de incentivo à produção artística emergente no interior paulista. Reconhecida como um lugar de discussão sobre artes, destinado a jovens entre 15 e 30 anos, por meio da realização de exposições, oficinas e bate-papos. Ela possibilita o acompanhamento, a orientação e o fomento para novas produções a artistas em início de pesquisa e de carreira, valorizando possíveis trocas entre os participantes e enfatizando seu caráter educativo.

Com a proposta de realização contínua, o Sesc celebra e cultiva traços latentes da criação, compartilhando o frescor da produção de jovens artistas e possibilitando o acesso aos bens culturais. Dessa forma, a instituição mantém a consonância com seus desígnios e revigora seus valores, viabilizando a formação de novos públicos para as artes visuais e diversificando as experiências no campo da fruição artística.





Crédito da imagem: Aline Moreno (Campinas SP) "Sem Título", 2017.