Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Ferramentas online oferecem informações de contas públicas de forma simplificada


Plataformas digitais foram apresentadas na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara nesta quarta-feira (31)

Os responsáveis pela plataforma digital Fiscalize Agora e pelo portal Diagnóstico Público fizeram uma apresentação das duas ferramentas na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, nesta quarta-feira (31).

Os dois utilizam dados públicos de prestações de contas de prefeituras, estados e União com o objetivo de disponibilizar as informações de uma maneira mais amigável. É o que explicou um dos desenvolvedores dos sites, Matheus Moreira.

"A gente completou cinco anos da Lei da Transparência e isso fez com que todos os órgãos, desde prefeituras e até todo o Governo Federal, passassem a ter em seus portais disponibilizados dados financeiros e contábeis, mas a gente percebe que ainda existem grandes problemas nesta transparência: a falta de usabilidade destes portais; características técnicas - geralmente são abordadas questões de contabilidade pública, usando uma terminologia que fica difícil para o cidadão alcançar; ausência de padrões; indisponibilidade e lentidão - é muito comum entrar em um portal e ele estar fora do ar ou demorar muito a retornar a consulta".

O fiscalizeagora.org é mais simples e aberto. O interessado pode fazer pesquisas de gastos em um determinado município, utilizando apenas palavras-chave. Já o diagnóstico público é direcionado para gestores públicos e interessados em dados mais detalhados sobre os gastos de cada ente federativo. É possível pesquisar empresas que mais contratam com cada governo e até as que não poderiam contratar por estarem impedidas pela Controladoria Geral da União.

Questionado sobre os planos para o futuro pelo presidente da comissão, deputado Wilson Filho (PTB-PB), Matheus explicou que a ideia é tornar a análise dos dados mais sofisticada para que o próprio sistema identifique indícios de irregularidades no uso dos recursos públicos. Mas ele explicou que a qualidade dos dados nem sempre é boa e citou como exemplo despesas que não aparecem relacionadas com nenhuma função específica.



RADIOAGÊNCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário