Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Notícias do Dia.

Orçamento

04/10/2016 - Folha de S.Paulo (SP)

Saúde e Educação vão ter correção pela inflação a partir de 2018, diz Meirelles

PEC limitará o crescimento das despesas do governo com base nos gastos do ano anterior


04/10/2016 - O Globo (RJ)

Governo manterá gasto maior com saúde e Educação no início do ajuste

PEC do teto de gastos adotará piso para as duas áreas só a partir de 2018, diz Meirelles


04/10/2016 - O Estado de S. Paulo (SP)

Saúde e Educação só terão teto de gastos em 2018, diz Meirelles

Equipe econômica e relator da proposta finalizaram o texto da PEC


Ensino Médio

04/10/2016 - UOL Educação

Opinião: O que está por trás da qualidade do ensino?

"A discussão sobre a reforma do Ensino Médio deve buscar a inserção dos alunos oriundos de famílias de alta vulnerabilidade na escola", afirma Maria Alice Setubal


04/10/2016 - UOL

MEC esclarece polêmica sobre fim da obrigatoriedade de licenciatura no Ensino Médio

Profissionais com notório saber poderão dar aulas apenas na formação técnica e profissional e não no ensino regular


03/10/2016 - O Globo Online

Opinião: Céu ou Inferno

"Flexibilização é prática comum em outros países. Mas não dá para achar que apenas isso vai afundar ou salvar nosso Ensino Médio", afirma Antônio Gois


04/10/2016 - Gazeta do Povo (PR)

Opinião: O modelo atual está ultrapassado

"A discussão sobre a reforma do Ensino Médio tirou o sistema educacional da inércia de um formato ultrapassado e industrializado", afirma Élcio Miguel Prus


04/10/2016 - O Estado de S. Paulo (SP)

Opinião: De fato, quem são nossos educadores?

"Educar é algo amplo e global, que não se limita à sala de aula. Na era da internet e das chamadas redes, reformar o Ensino Médio vai além da escola", afirma Flávio Tavares


Enem

03/10/2016 - Portal Jeduca

Opinião: As meias-verdades do Enem por escola

"Os projetos pedagógicos das escolas bem classificadas no Enem são socialmente excludentes, comuns em um Brasil que aceita, sem crítica, dar tudo para poucos e nada para muitos", afirma Chico Soares


03/10/2016 - BBC Brasil

Transenem: o cursinho de BH que está colocando trans e travestis na universidade

Iniciativa voluntária quer abrir as portas para indivíduos cujas dificuldades ultrapassam as fronteiras da sala de aula


03/10/2016 - G1

Número de candidatos trans usando nome social no Enem quadruplica em dois anos

De acordo com o Inep, 842 pessoas que se inscreveram no exame deste ano pediram para usar o nome social, mas apenas 408 cumpriram os requisitos


Matemática

03/10/2016 - Folha de S.Paulo (SP)

Sem preparo e financiamento, 3 em 10 alunos largam cursos de exatas

Dificuldades com matemática impulsiona desistências. De acordo os resultados da Prova Brasil, desempenho dos estudantes do Ensino Médio na disciplina vem piorando desde 2011


Eleições

03/10/2016 - Rede Brasil Atual

Pedagogia da mordaça sai fortalecida com resultado das urnas, diz fórum

Para Heleno Araújo, do Fórum Nacional de Educação e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, onda conservadora coloca em risco Educação nacional


Bullying

04/10/2016 - Folha de S.Paulo (SP)

Opinião: Aluno deve se sentir bem-vindo na escola o ano todo, e não só por adultos

"A administração dos conflitos que surgem entre os estudantes não deve ser realizada de modo espontaneísta; a instituição deve fazer um planejamento minucioso ", afirma Rosely Sayão


04/10/2016 - Jornal Bem Paraná (PR)

Bullying: como lidar com esse problema?

Ana Regina Braga, psicopedagoga e especialista em Educação Especial, dá dicas de como a questão deve ser encarada


Por: Toados pela Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário