Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Unicamp oferece vaga de residência médica em dermatologia atrelada à pós-graduação.


Após a residência, o médico dermatologista deverá desenvolver um projeto de pesquisa de pós-graduação na Universidade Federal de Roraima, em Boa Vista (foto: FCM/Unicamp)


A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) lançou edital inédito de Acesso Direto ao Programa de Residência Médica em Dermatologia. Na proposta, após a residência de três anos na FCM, o médico dermatologista deverá desenvolver um projeto de pesquisa de pós-graduação na Universidade Federal de Roraima, em Boa Vista, pelo mesmo período.

A medida integra o Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas do Ministério da Saúde e visa atender regiões do país, carentes desses especialistas pelo Sistema Único de Saúde.

"Nossa proposta é tornar a FCM um facilitador no processo de interiorização de especialistas pelo Brasil, onde a necessidade é mais evidente. Dos 27 estados brasileiros, apenas Roraima, Acre, Amapá e Rondônia não possuem subsedes da Sociedade Brasileira de Dermatologia", explicou o coordenador do projeto, Paulo Eduardo Neves Ferreira Velho, à Assessoria de Relações Públicas e Imprensa da FCM.

Ainda de acordo com Paulo Velho, embora a distribuição de especialistas não seja uma responsabilidade direta da universidade pública, a academia pode e deve ser inovadora em auxiliar o governo a atingir tal objetivo.

A iniciativa tem como estratégia proporcionar equidade na formação e na distribuição de profissionais. "A Unicamp está inovando na tentativa de ajudar a saúde pública do Brasil. Este é o primeiro projeto piloto para suprir uma necessidade de especialistas em lugares onde hoje eles não existem, no âmbito do SUS. Pretendemos propor esse tipo de modelo para outras áreas da residência médica", afirmou o diretor da FCM, Ivan Felizardo Contrera Toro.

Mais informações podem ser obtidas no site do Processo Seletivo Dermatologia Compromisso Social www.residencia2016.fcm.unicamp.br/residencia/dcs/.


Por: Agência FAPESP

Você também pode interagir conos

Coletamos na mídia as diversas e mais atuais notícias em destaque no dia e disponibilizamos para nossos ouvintes.

Você poderá ouvir, ler, ou, assistir outras matérias nestas páginas:

http://digitalradiotv.blogspot.com.br/p/as-noticias.html
http://digitalradiotv.blogspot.com.br/p/historiasde-hoje.html
http://digitalradiotv.blogspot.com.br/p/as-musicas.html

***Digital Radio & Tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário