Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Produtora brasileira prepara séries de viés humanista para a televisão


Imagem - Reprodução

Responsável por filmes independentes como Um Céu de Estrelas, Antônia, Hoje e De Menor, a produtora brasileira Tangerina está preparando três novas séries para a televisão. As obras, intituladas Causando na Rua, De Menor e A Mulher Que Era o General da Casa, terão em comum temáticas humanistas, retratando histórias de responsabilidade social.

A primeira delas a ficar pronta será Causando na Rua, já em processo de gravação e prevista para estrear no primeiro trimestre de 2016 – todas devem ficar prontas no ano que vem. Em 13 episódios de 26 minutos cada, a produção mostrará ações de coletivos no espaço público. A produção tem direção geral de Tata Amaral, responsável por títulos marcantes da cinematografia brasileira recente, como Um Céu de Estrelas (1996).

De Menor é uma adaptação do longa-metragem de mesmo nome, vencedor do Festival do Rio de mesmo nome, em 2013. A série ficcional é composta por 13 episódios de 52 minutos e se concentra no cotidiano do Fórum Central da cidade de São Paulo e no julgamento de alguns casos. São apresentadas as histórias das famílias dos adolescentes que passam pela Vara da Infância e da Juventude (em casos de delito e criminalidade, adoção, guarda de filhos, entre outros). Os personagens centrais são dois juízes, dois promotores e dois defensores, que se revezam nos casos e estabelecem relações entre si e entre os adolescentes que defendem. O roteiro é da dupla Caru Alves de Souza e Marton Olympio (das séries Natalia e Musas).

Baseada no livro homônimo de Paulo Moreira Leite, A Mulher que Era o General da Casa também tem direção de Tata Amaral e mostra aspectos mais relevantes e menos conhecidos da resistência ao regime ditatorial no Brasil: a luta do cidadão comum, daqueles que foram capazes de enfrentar as dores de seu tempo e mobilizar a sociedade civil para defender os direitos dos que eram sequestrados, presos e torturados.

Ainda não há confirmação dos canais em que as três séries serão exibidas. Além destas produções, a Tangerina também trabalha no lançamento de novos longas para 2016. Trago Comigo, estrelado por Carlos Alberto Riccelli, mais um dirigido por Tata Amaral, tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2016. Outros três novos projetos, todos longas-metragens independentes, encontram-se em desenvolvimento: Bagdá, de Caru Alves de Souza, uma parceria com a produtora Manjericão Filmes, Sequestro Relâmpago, de Tata Amaral, e Vanessa, de Francisco Cesar Filho.

Por: Redação RS
Você também pode interagir conos

Você também pode interagir conosco, ouvindo:

Notícias       Histórias       Música do Dia


***Digital Radio & Tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário