Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Lançamento do Fórum Social Temático pela Reforma Política acontece nesta quarta-feira (18-03-2015)





Evento que acontecerá entre maio e julho, busca colaborar com as propostas para Reforma Política

O ano de 2015 tem sido, no Brasil e no mundo, de grande efervescência política. Nele, tenderá a aumentar a insatisfação do povo brasileiro com suas instituições políticas e com grande parte dos representantes eleitos. Aprofunda-se o sentimento de que sua representatividade está falseada. Os partidos se mostram incapazes de buscar soluções e se desacreditam cada vez mais. As falhas e distorções de nossa democracia tornam cada vez mais questionáveis as políticas públicas decididas nos três Poderes. A corrupção penetrou em todas as práticas sociais, no governo e na sociedade, levando a enormes perdas de recursos públicos.

A reforma das instituições políticas se torna, nesse cenário, a matriz de todas as reformas. E também a mais urgente, para afastar os riscos de desagregação social e tornar possível a solução dos problemas. O Congresso brasileiro já discutiu, por várias vezes, propostas de Reforma Política. Mas nunca conseguiu ir mais longe do que introduzir mudanças cosméticas nos processos eleitorais.

Nos últimos 20 anos a sociedade civil brasileira já foi capaz de conquistar, através de Iniciativas Populares de Lei, mudanças legislativas que são de Reforma Política, como foi o caso das leis que buscam coibir a compra de votos de eleitores e impedir o registro de candidatos que não tenham uma Ficha Limpa. E há hoje muitas ações em curso, como as Campanhas por Eleições Limpas, pela Constituinte Exclusiva e Soberana, pela Limitação do número de mandatos, pela regulamentação dos instrumentos de Democracia Direta, pela proibição do financiamento das campanhas eleitorais por empresas, entre outras.

Nesse sentido o Fórum Social Temático - Reforma Política, que acontecerá entre os dias 27/05 e 05/07/2015, busca colaborar com as propostas e estratégias em desenvolvimento para que alcancem resultados práticos para uma Reforma Política real e profunda.

Para uma construção ampla e aberta deste FST, ocorrerá, no dia 18 de março, às 19h, o lançamento aberto para que sejam apresentados os trabalhos em andamento, a proposta e metodologia do FST, a serem construídos de maneira colaborativa por diversos grupos, organizações e movimentos socais.

Fórum Social Temático Reforma Política: pela democratização do poder
Quarta-feira, 18/03, às 19h no auditório da Ação Educativa (Rua General Jardim, 660 - Vila Buarque)
Evento aberto e sem inscrições prévias
Transmissão ao vivo: www.acaoeducativa.org/aovivo

Por: Idália da Cruz
  http://facebook.com/digitalradiotv


Nenhum comentário:

Postar um comentário