Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Falar e muito fácil...


Foto Divulgação



Vamos ser sinceros, se você é brasileiro e está achando que seu país não atende suas expectativas de como deveria ser, este texto é para você.

Para você que reclama da corrupção, mas fura fila, fica com o troco a mais, faz fila dupla no trânsito, tenta subornar, desviar, pra você que comete pequenas corrupções e acha que tudo bem, afinal pelo menos você não está roubando milhões do povo. Deixa eu te contar uma coisa: nossos políticos corruptos e você tem muito em comum, só que em maior grau, e se você acha que isto é diferente, na prática não é, você é um deles!

Para você que reclama do Brasil ser reconhecido apenas como um país do futebol, do carnaval e das festas, bem, conte-me o quanto você deseja um feriado só para fugir da escola, da faculdade, do trabalho? Conte-me sobre como você prefere ver um jogo de futebol a ler algo interessante, conte-me sobre como prefere ver desfile de bundas ao invés de uma atividade mais relevante constantemente. Ah, então você acha ruim que eles pensem que somos isso, mas afinal não é isso que fazemos?

Não estou brincando, quantas vezes você faltou ao trabalho para ir em festas? Foi irresponsável sem motivo? Deixou de estudar para ficar de bobeira porque é mais legal?

Se você anda reclamando demais por aí do seu país, deixa eu te contar uma coisa, ainda que você não fure fila, que você não pule carnaval ou não falte na faculdade, se você SÓ sabe reclamar, tampouco adianta alguma coisa. Fala sério, é gente demais reclamando da educação, da saúde, da segurança, do transporte, é gente demais achando que a responsabilidade é toda do governo.

Não é não, sociedade somos nós, democracia somos nós, nós elegemos corruptos porque em maioria somos corruptos e se estivéssemos lá faríamos o mesmo, tentar subir na vida, costume, aliás, que a humanidade não perdeu e vem a séculos debatendo, porém só recentemente compreende como problema.

"Ah, eu não sou corrupto!", Okay, você pode não ser, mas no mínimo se você não é corrupto é um bundão, sim, bundão! Quantas vezes você se preocupou com algo além do seu umbigo? Quantas vezes já pensou em toda essa desigualdade, e ao invés de tentar ajudar, gastou com coisas fúteis? O problema não é seu? Errado, é seu sim, é meu, é de todo esse povo que só reclama, e não faz nada.

O que vamos fazer? Vamos fazer algo além de brincar por causa de 0,20 centavos e aquietar-se diante dos estupros sociais que ocorrem, vamos brigar pelas pessoas que morrem de fome porque nunca tiveram oportunidade, vamos lutar pelas crianças e adultos que foram para o mundo do crime por conhecer apenas essa realidade, vamos tentar ajudar o próximo, porque isto é ajudar a sociedade, e principalmente a si mesmo, livre de julgamentos tolos de estereótipos, são todos humanos!

Mas só eu que diferença faz? Toda! Só você fazendo uma coisa aqui, outra pessoa tomará coragem para realizar um ato lá, e não pense que os resultados virão agora, parte do problema brasileiro e mundial ultimamente é este: pressa e utilitarismo. O "pra já" de preferência.

Impérios, países, grandes obras, nada dessas coisas se constrói de um dia pro outro, todo mundo sabe, mas ninguém interioriza o que isso quer dizer, se vamos mudar o país, não vai achando que é assim tipo mágica e pronto. Serão gerações dispostas a envolver-se com política, com educação, a doar-se para que finalmente tudo possa funcionar como se deseja.

É mais fácil ir embora! Não discordo de você nesse ponto, é mais fácil ir embora, mas se for não me venha ficar reclamando na internet do seu país que você não fez nada, e acha que só porque viveu nele, ele teria que ser perfeito e atender suas expectativas. Nós construímos o nosso país, tivemos anos de exploração, fomos colônia, sofremos de altas taxas de desigualdade desde o princípio e comparado a grandes potências europeias que são usadas como modelo, somos apenas bebês brincando.

Então, ou você se aquieta e para de reclamar enquanto vê sua novela e ignora o problema social, fingindo que política é só o que você faz quando vai OBRIGATORIAMENTE votar, ou você tenta fazer sua parte e conscientizar os demais, que a coisa não é assim tão simples!

Agora, já chega de ficar nesse mi mi mi danado discutindo falsamente para depois trocar pra qualquer assunto. A culpa é do governo, é. A culpa é nossa, é. Então, que diabos estamos fazendo? Seria a hora de começar a pensar, não é brincadeira, já chega de toda essa fala vazia acumulada, tente fazer algo ao invés de apenas reclamar. Pequenas mudanças, grandes revoluções, seja lá o que você pensar, qualquer coisa que te tire do conforto e te ponha na realidade.

E esta realidade não é feliz em um país onde a maioria não tem acesso à educação, saúde, segurança e ao transporte, mas mesmo assim é melhor ficar por aqui e tentar ajudar do que permanecer nessas torres de marfins que nos colocamos tampando os olhos e seguindo em frente lançando lá de cima apenas reclamações.

Escrito por Laura Elizia Haubert
Revisado por Carlos Cavalcanti



Ouvir no Pc   Curtir  11 9 72914716


  Baixar nosso App para celular
                             Para todas as plataformas
                              
Basta clicar no link acima, ou, abrir a URL abaixo no seu "Celular" ou "Tablet", isso vai baixar o arquivo apk.
Após conclusão do download, instalar e Tap o aplicativo será instalado em seu dispositivo.
http://app.vc/digitalradiotv

***Digitalradiotv*** ... Muita informação, Música, e, Interatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário