Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Saiba onde consultar consumo de água na conta para evitar multa da Sabesp



A partir do dia 1º de janeiro, o cliente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) que aumentar o consumo de água será multado. Quem tiver alta de até 20%, por exemplo, vai pagar 20% a mais. Já quem gastar mais que 20% vai ter aumento de 50% na conta.

O percentual será calculado com base na média de fevereiro de 2013 até janeiro de 2014 e pode ser vista em dois campos da conta atual. Segundo a Sabesp, a fatura pode ser reformulada para facilitar a consulta dos clientes em 2015.

- No alto da conta, logo abaixo dos dados do cliente, é possível consultar o histórico de consumo de água e a média, que não deve ser ultrapassada para evitar a multa
(destaque em amarelo na imagem abaixo).

- No fim da fatura, abaixo do detalhamento dos serviços cobrados e o total a pagar, está a média de consumo no período analisado e o aviso sobre a meta que foi ou deveria ter sido atingida
(destaque em amarelo na imagem abaixo)
.


Saiba como encontrar dados sobre o consumo de água na conta da Sabesp


Apesar da multa para quem usar mais água, a bonificação para o cliente que economizar será mantida. Quem reduzir o consumo de 10% a 15%, o desconto será de 10% na conta. Quem economizar de 15% a 20%, o desconto sobe para 20%. Já o cliente que poupar mais de 20%, o desconto será de 30% na conta.

Regras
A multa será aplicada da seguinte maneira: um consumidor que, em média, gasta 10 m³ de água receberá conta 20% mais cara se utilizar entre 10,1 m³ e 12 m³ em um mês. Caso gaste acima de 12,1 m³, irá pagar 50% a mais. O consumidor que elevar o gasto passará a ser cobrado na conta de fevereiro.

Casos específicos que justifiquem o aumento do consumo, como mudança para imóvel maior, ou maior ocupação do imóvel, serão analisados pela Sabesp mediante requerimento feito pelo cliente. A Sabesp não informa, porém, se haverá um prazo de resposta.

A orientação é que o  cliente recorra e não pague a conta até ter uma resposta da companhia. Estão fora da tarifa de contingência aqueles que consomem até 10 metros cúbicos por mês.

Fonte:G1
  Divulgação: #Digitalradiotv  Siga no Twitter: @digitalradiotv   http://facebook.com/digitalradiotv

Nenhum comentário:

Postar um comentário