Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Do ano de 1944



Um computador analógico de 1944 voltou a funcionar após sete décadas parado. Fabricado no Japão, o equipamento foi restaurado e ativado na Universidade Científica de Tóquio.

Segundo o jornal japonês Asahi (http://ajw.asahi.com/article/sci_tech/technology/AJ201412020060), a restauração demorou cerca de um ano e meio e consistiu em limpar todo o computador, que tem o tamanho aproximado de uma mesa de pingue-ponge. Além disso, os pesquisadores da universidade instalaram componentes que tinham sido perdidos.

O computador funcionava como um analisador diferencial, isto é, resolvia equações diferenciais e imprimia os gráficos resultantes. A equipe de restauração acredita ainda que os materiais encontrados eram os mesmos da construção do computador, feito pela Universidade Imperial de Osaka.

Depois dos reparos, o aparelho voltou a operar nesta semana por 15 minutos. Em entrevista ao Asahi, a equipe responsável afirma, no entanto, que o seu funcionamento varia de acordo com as condições de temperatura e umidade, já que a máquina é extremamente sensível a esses fatores.

A universidade espera fazer demonstrações públicas do computador duas vezes por semana a partir de 2015.

Por:  Olhar Digital
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário