Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Boletim Informativo ONU-Br

 

 

 














Em lançamento do relatório da Comissão Nacional da Verdade, membros agradecem apoio da ONU

Parceria entre Programa da ONU para o Desenvolvimento (PNUD) e Comissão foi assinada em janeiro de 2013. O PNUD também apoiou criação do portal Memórias da Ditadura, do Instituto Vladimir Herzog.

 








ONU lembra: 'anistias não devem existir em casos de crimes contra a humanidade', referindo-se ao trabalho da Comissão da Verdade brasileira

O representante regional do escritório da ONU para direitos humanos, Amerigo Incalcaterra, acredita que os fatos estabelecidos pela Comissão da Verdade devem ser a base para lidar com os processos de reconciliação e afirma que apesar de não ser fácil, "é uma obrigação indiscutível do Estado".

 


Brasil: Alto Comissariado da ONU repudia ofensas contra deputada federal Maria do Rosário

"Fazemos um chamado ao Congresso Nacional, às autoridades políticas, judiciárias e a toda a sociedade brasileira a condenar amplamente este tipo de discursos de ódio e a defender a dignidade humana em todo momento", disse o representante para América do Sul do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), Amerigo Incalcaterra.

 






'Formamos 400 soldados da paz', afirma coordenador da ONU no Brasil, no final de curso para membros de UPPs

A metodologia do curso, desenvolvida pelo PNUD, aborda a segurança de forma integrada, considerando que a responsabilidade não é apenas das polícias, mas também da própria comunidade e dos gestores públicos.

 














São Paulo e Centro da ONU de Excelência contra a Fome premiam projetos de alimentação escolar

Prêmio tem objetivo de valorizar o papel dos merendeiros e mobilizar a comunidade escolar em torno da alimentação saudável. Vencedores participarão de um seminário internacional sobre alimentação escolar em um país da África.

 













ONU amplia participação política de jovens mulheres através de capacitação sobre gênero e juventude

O curso de nove meses selecionou 15 jovens mulheres, representantes da diversidade brasileira. Além do intercâmbio com diferentes esferas políticas, as líderes participaram em workshop de comunicação e validaram o conteúdo do Guia sobre Gênero, Raça, Etnia e Juventude.

 








UNICEF estimula adolescentes a

 discutir ações a favor da redução das desigualdades no Brasil

Altos índices de homicídio de jovens, gravidez na adolescência e baixa qualidade da educação foram alguns dos temas abordados. Os participantes compartilharam experiências que já desenvolveram em seus municípios para melhorar a qualidade de vida.

 






Em 30 anos, aumentou em 230% o número de mulheres assassinadas no Brasil, diz ONU

Evento organizado por ONU Mulheres discute adaptação de protocolo para investigar essas mortes violentas. Cerca de 5 mil mulheres são assassinadas ao ano no país, que ocupa o 7º lugar no ranking internacional sobre esse tipo de crime.

 





Brasil conquista maior número de assinaturas em iniciativa do Pacto Global da ONU contra corrupção

A iniciativa – apoiada pelo Pacto Global, UNODC,Transparência Internacional, Open Contracting Initiative, Instituto do Banco Mundial e Organização Mundial de Parlamentares contra a Corrupção – reconhece a corrupção como um dos maiores obstáculos ao desenvolvimento econômico e social em todo o mundo.

 














Com apoio da ONU, Gâmbia adota ações de proteção social seguindo modelo brasileiro

Brasil e Centro de Excelência do Programa Mundial de Alimentos apoiam desenvolvimento de programa de alimentação escolar em Gâmbia totalmente suprido pelo governo nacional até 2020.

 




'Ensino superior é garantia para jovens conseguirem emprego formal nos países em desenvolvimento', diz OIT

Uma nova publicação da OIT destaca que a proporção de jovens sem qualquer qualificação educacional no Brasil é muito baixa, com menos de 1%. Cerca de 34% dos jovens brasileiros têm educação primária, 59% têm educação secundária e 6% têm educação superior.

 









UNESCO inclui 10 novos nomes no Registro Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo

Evento aconteceu no Arquivo Nacional do Rio de Janeiro.

 

 















Em Vitória, cubana do 'Mais Médicos' acredita que Brasil não precisará de médicos estrangeiros no futuro

Chegada de 22 médicos de diversas nacionalidades foi positiva para a cidade e eficaz para o atendimento à população. No entanto, governo local já se prepara para o fim do programa, daqui a três anos.

 













Meu Mundo: Mais de 7 milhões de pessoas participam de pesquisa global da ONU sobre futuro do planeta

A pesquisa mundial realizada pela ONU, Meu Mundo, é considerada a maior enquete já realizada pelas Nações Unidas em seus 70 anos de existência. Entre os países que participaram da iniciativa, o Brasil está na 13ª colocação com 51.612 votos.

 




Agência da ONU lança campanha de assistência a refugiados da Palestina no próximo inverno

 Objetivo da iniciativa é garantir abrigos alternativos para os 88 mil palestinos que perderam suas casas nos conflitos recentes em Gaza e proteger refugiados do frio, da chuva e da neve no próximo inverno.

 




Doadores prometem mais de 500 milhões de dólares para operações do ACNUR em 2015

Os fundos serão usados para atender cerca de 43 milhões de pessoas forçadamente deslocadas ou apátridas em todo o mundo no próximo ano.

 




Vídeo: Resumo semanal da ONU em imagens #22

O apelo humanitário da ONU para 2015; o reconhecimento internacional dos trabalhadores contra o ebola; e a mensagem das Nações Unidas para o Dia dos Direitos Humanos – estes são os destaques do resumo semanal da ONU em imagens, edição número 22.

 




Vídeo: Ruanda, há 20 anos lutando contra a impunidade e pela reconciliação nacional

Durante cem dias, Ruanda experimentou uma das maiores atrocidades de todos os tempos.

 

 

Rede do Pacto Global da ONU no Brasil é pioneira em vincular órgão da justiça do trabalho

A rede brasileira recebeu a adesão do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), sediado em Campinas (SP), no início de dezembro deste ano. Os dez princípios da iniciativa estão relacionados aos direitos humanos, ao trabalho, ao meio ambiente e ao combate à corrupção.

Com apoio do ONU-Habitat, São Paulo se prepara rumo à Conferência sobre Habitação em 2016

O acordo entre São Paulo e a agência da ONU promoverá temas de melhorias no desenvolvimento e gestão urbana e preparará a metrópole paulista para participar da Conferência da ONU sobre Habitação e Desenvolvimento Sustentável.

Encontro de ministros de saúde dos Brics em Brasília discute metas de saúde da ONU

Os países do BRICS afirmaram que pretendem cumprir a meta estabelecida pelo UNAIDS e pela OMS conhecida como 90-90-90. A meta é testar 90% da população e, das pessoas que apresentarem resultado positivo, tratar 90%. Como resultado, conseguir que 90% das pessoas tratadas apresentem carga viral indetectável, até 2020.

ONU solicita contribuições de povos indígenas sobre seu patrimônio cultural para inclusão em novo estudo

O ACNUDH pede aos povos indígenas que forneçam contribuições para um novo estudo do Mecanismo de Peritos sobre os Direitos dos Povos Indígenas. O material deve ser enviado para expertmechanism@ohchr.org até 16 de fevereiro de 2015.

PNUD apoia capacitação para implantação de agroflorestas em aldeias no Tocantins

O objetivo da iniciativa é valorizar agricultura sustentável do povo Xerente. Agroflorestas provêm benefícios ecológicos e econômicos à comunidade, pois unem espécies arbóreas, cultivos agrícolas e criações de animais no manejo da terra.


Fonte e fotos: ONU-Br

 

   #DIVULGAÇÃO   #facebook.com/digitalradiotv  

Nenhum comentário:

Postar um comentário