Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Confira o boletim semanal da ONU Brasil, edição número 180


A sede das Nações Unidas no Brasil – a Casa da ONU Complexo Sérgio Vieira de Mello, em Brasília – terá seu prédio iluminado de laranja de 25 de novembro a 10 de dezembro.

 

Durante 16 dias, de 25 de novembro a 10 de dezembro, a ONU Mulheres organiza atividades em Brasília, Rio de Janeiro e João Pessoa para debater diversos aspectos da violência de gênero.

 

A Capoeira expressa a história da resistência negra no Brasil, durante e após a escravidão. Seu reconhecimento reforça o valor desta herança cultural afro-brasileira, disse a UNESCO.

 

Regiões Metropolitanas de São Paulo, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte e Vitória são as de maior Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). Manaus, Belém, Fortaleza, Natal e Recife são as regiões com menor IDHM.

 

Brasil reduziu seu índice de extrema pobreza em 10% entre 1980 e 2012. Crescimento econômico deve ser conciliado a políticas públicas como os programas de transferência de renda.

 

O evento realizado em Brasília debateu modelos de políticas de desenvolvimento social para superar a pobreza e trazer resultados.

 

ACNUR, Governo do Paraná e Federação de Indústrias do Estado assinaram Protocolo de Intenções para inserir refugiados colombianos que vivem no Equador no mercado de trabalho.

 

Entre 2000 e 2011, o Brasil apresentou um grande avanço em relação ao valor do salário mínimo, subindo de 14° para 4° lugar em relação ao ordenado mínimo dos outros países da região.

 

Segundo relatório do UNODC, entre 2010 a 2012 foram acusadas 257 pessoas por crimes de tráficos de pessoas e outros crimes relacionados. Destes, apenas 35 pessoas foram condenadas.

 

Foco da iniciativa foi a exposição de ferramentas de resposta a violações de direitos humanos disponíveis para a sociedade civil de acordo com sistemas de proteção regional e internacional.

 

Objetivo é analisar como os setores público e privado, a sociedade civil e as populações afetadas pelas indústrias extrativistas podem estimular a atuação social para o desenvolvimento local e mundial.

 

Objetivo é identificar instituições que vêm atuando na redução de danos individuais e sociais ligados às drogas, estimulando a construção de uma rede de parceiros.

 

Cerca de 60 adolescentes e jovens se reuniram em João Pessoa no III Encontro Regional Nordeste da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/Aids (RNAJVHA), realizado com apoio do UNFPA.

 

Segundo o documento, o índice dos gastos públicos no Brasil para os jovens está abaixo do proporcional em relação ao peso demográfico dos outros grupos etários.

 

Fundo das Nações Unidas para a Infância convidou todas as pessoas do mundo a se unirem a Daniela Mercury, Hugh Jackman, Katy Perry, Angélique Kidjo, Priyanka Chopra, Yoko Ono e David Guetta para cantar a música 'Imagine', de John Lennon, e ajudar na conscientização sobre os direitos das crianças.

 

Promovida pela FAO e pela OMS, Conferência Internacional sobre Nutrição, em Roma, reforça o compromisso global e promove ações concretas.

 

 

Premiação é 3 mil reais para o primeiro colocado de cada categoria. O prazo de inscrição vai até a meia-noite do dia 25 de fevereiro de 2015.

 

TV Brasil Internacional é a ganhadora do prêmio jornalístico do ACNUR com série de cinco reportagens no marco das comemorações do 30º Aniversário da Declaração de Cartagena sobre Refugiados. Assista às reportagens.

 

A violência no Iraque ampliada por terroristas estrangeiros; o drama de bilhões de pessoas que não possuem acesso a banheiros, trazendo problemas de saúde, mortes e violência sexual; e o papel da inovação no futuro das crianças – estes são os destaques do resumo semanal da ONU em imagens.

 

Conheça, nesta reportagem da TV ONU, um homem em Nova York que não conhece mais nada, nos últimos 15 anos, além do trabalho – e tudo pelo futuro de seus filhos.

 

Acesse aqui todas as oportunidades de estágio e trabalho: www.nacoesunidas.org/vagas/brasil


 Fonte das informações






Nenhum comentário:

Postar um comentário