Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Projeto seleciona consultoria para atualização de manuais da Defesa Civil brasileira

Defesa civil atualiza manuais de prevenção de desastres          naturais
Lúcio Costi

Projeto Interáguas, do Governo Federal, Banco Mundial e IICA, recebe propostas de empresas interessadas, que devem manifestar interesse e demonstrar experiências similares

O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), em cooperação com o Ministério da Integração Nacional (MI),  contratará empresas ou consórcios nacionais ou estrangeiros para atualização dos manuais técnicos da Defesa Civil brasileira. As publicações precisam de novas versões para adequação à Lei 12.608/2012, que criou o Sistema e a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec).

As empresas ou consórcios interessados devem se cadastrar no site do IICA, e acessar os documentos da Manifestação de Interesse nº 194/2013, onde encontrarão o termo de referência e os critérios para manifestar interesse na prestação dos serviços. Uma das exigências é a apresentação de portfólio que demonstre qualificações e experiências relevantes similares.

Prazo e método de seleção

A manifestação de interesse, que deverá ser realizada até 23 de agosto, não pressupõe qualquer compromisso com a contratação. A escolha dos fornecedores do serviço será conduzida de acordo com o método de Seleção Baseada na Qualidade e no Custo, estabelecido pelo Banco Mundial para seleção e contratação de consultores pelos mutuários da instituição.

Entre as publicações a serem atualizadas estão o Manual de Desastres Naturais, que passará a ser denominado Manual de Redução de Riscos de Desastres Naturais, e os Manuais de Planejamento volumes I a IV, que receberão o título de Manual de Planejamento em Proteção e Defesa Civil.

A atualização dos manuais da Defesa Civil brasileira faz parte do Projeto de Cooperação Técnica internacional Interáguas, firmado entre o governo brasileiro e o Banco Mundial para reforçar a capacidade de gestão dos recursos hídricos no país. O IICA coopera com o Ministério da Integração (MI) no componente Água, Irrigação e Gestão de Riscos e Desastres do Interáguas, que prevê, entre outras ações, a revisão das publicações do Sinpdec.

Área Temática

Projeto

http://www.iicabr.iica.org.br/noticias/iica-seleciona-consultoria-para-atualizacao-de-manuais-da-defesa-civil-brasileira/




Flavia Loureiro - Núcleo dos Amigos do Brooklin
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CRFB/Cap.40 Agenda 21


"Informação causa mudanças" Flavia Loureiro

.

__,_._,___

  DIVULGAÇÃO    http;//digitalradiotv.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário