Digital ***Rádio e Tv: Diário Digital dos Correspondentes
Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Diário Digital dos Correspondentes

Cidades com agendas sustentáveis serão premiadas

Escrito por  Thais Mendes Iannarelli

Estão abertas até 01º de agosto as inscrições para o Prêmio GREAT para Cidades: Soluções Inovadoras para Desafios Urbanos, promovido pela Embaixada Britânica, que irá premiar duas cidades brasileiras com o melhor projeto de sustentabilidade.

A ideia desse concurso é demonstrar como um futuro mais sustentável para as áreas urbanas terá de oferecer aos cidadãos mais qualidade de vida, apoiar uma economia diversificada, mais verde e inclusiva, além de minimizar os impactos ambientais resultantes do crescimento urbano.

Os vencedores farão uma visita técnica de uma semana para conhecer os desafios socioeconômicos e ambientais por meio da inovação nas cidades do Reino Unido.

O processo de seleção será dividido em duas etapas: primeiro ocorrerá a avaliação do formulário de inscrição, que deve ser totalmente preenchido pelo representante da cidade e assinado pelo prefeito. E a segunda etapa consiste no agendamento pelo júri, das entrevistas com as cidades pré-selecionadas na primeira etapa, para discutir os desafios e como pretendem enfrentá-los.

O concurso irá financiar as despesas de viagem do Brasil para o Reino Unido, os deslocamentos internos no Reino Unido e a acomodação durante os dias da visita. A data proposta para a visita é de 22 a 26 de setembro de 2014.

Informações no site http//www.usefulsimpleprojects.co.uk/cidadescompeticao/

http://www.setor3.com.br

http://www.institutofilantropia.org.br/secoes/rede-social/item/6955-cidades-com-agendas-sustentaveis-serao-premiadas


ONU convida jovens entre 14 e 27 anos para encontro internacional de meio ambiente

Escrito por  Thais Mendes Iannarelli

Você tem entre 14 e 27 anos? Promove atividades voltadas ao meio ambiente? Acha que o trabalho em rede aumenta o impacto de seus esforços?

A rede da juventude e do meio ambiente do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) – TUNZA – convida você a participar do Encontro Internacional de Jovens pelo Ambiente e Sustentabilidade na América Latina e no Caribe, que acontecerá de 10 a 13 de outubro em Manizales, na Colômbia.

Os organizadores do evento financiam a estadia e manutenção durante os dias do evento. O anúncio dos participantes selecionados ocorrerá na primeira semana do mês de agosto.

A data limite para o recebimento de inscrições é dia 5 de agosto de 2014.
Os jovens candidatos devem ser lideres em seu país em processos organizativos, educativos e de participação juvenil em matéria ambiental, bem como ter fluência em espanhol, entre outros requisitos.
Saiba mais sobre a Tunza em www.pnuma.org/tunza

http://www.onu.org.br

http://www.institutofilantropia.org.br/secoes/rede-social/item/6954-onu-convida-jovens-entre-14-e-27-anos-para-encontro-internacional-de-meio-ambiente



Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio ARede

Escrito por  Thais Mendes Iannarelli

Iniciativas nas áreas de internet, rádio, vídeo e outros meios de multimídia, de qualquer país, desenvolvidas por organizações da sociedade civil, governos de todas as instâncias, fundações, institutos e empresas podem concorrer a 8ª edição do Prêmio ARede. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até 14 de agosto no​ ​site da ação.

O objetivo da premiação é o de reconhecer, divulgar e estimular ações de inclusão social que envolva as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs). Os vencedores ganharão bolsas integrais para cursos e capacitações na área de TICs e cultura digital. Os concorrentes terão à disposição até três projetos para se inscrever.

O comitê organizador do prêmio examinará os processos de inscrição, validará os trabalhos e realizará uma pré-seleção, antes de enviá-los para a comissão julgadora.

Os ganhadores serão contemplados com bolsas de estudo integrais para cursos à distância, que serão ministrados pela Inatel Competence Center. As bolsas valem para cursos do primeiro semestre de 2015, e não podem ser repassadas para outras pessoas. A lista com o nome dos vencedores será divulgada em 17 de novembro.

Os cursos disponíveis são: redes óticas; conceitos e tecnologias em telecom; sistemas de TV digital; tecnologia celular 4G – LTE; redes IP e comunicação via satélite.

No site oficial do evento, é possível encontrar uma lista com o nome dos integrantes da comissão julgadora, o regulamento, e os nomes dos vencedores de edições anteriores.

A revista ARede, editada pela Bit Social, organização da sociedade civil sem fins lucrativos, idealizou essa premiação para valorizar e dar visibilidade a iniciativas de inclusão social que utilizam as TICs.
Informações no site www.arede.inf.br

http://www.setor3.com.br

http://www.institutofilantropia.org.br/secoes/rede-social/item/6950-estao-abertas-as-inscricoes-para-a-8-edicao-do-premio-arede



BID lança Governarte 2014 para premiar o uso da tecnologia para a inclusão social

Escrito por  Thais Mendes Iannarelli

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançou a segunda edição do concurso " Governarte: A Arte do Bom Governo ", que premiará as melhores iniciativas que tenham ampliado o acesso de populações vulneráveis a serviços públicospelo uso de meios digitais como redes sociais, telefonia móvel, aplicativos na web e outras soluções tecnológicas.

O prêmio pretende identificar, premiar, documentar e difundir iniciativas que tenham sido geradas por parcerias entre governos subnacionais e empresas do setor privado ou a sociedade civil promovendo novas formas de inclusão social pelo uso de meios digitais em uma das seguintes categorias:
 _ Categoria 1:Parceria com a sociedade civil em nível provincial, departamental, regional ou estadual (segundo nível administrativo)
 _ Categoria 2:Parceria com a sociedade civil em nível municipal (terceiro nível administrativo)
 _ Categoria 3:Parceria com o setor privado em nível provincial, departamental ou estadual (segundo nível administrativo)
  _ Categoria 4:Parceria com o setor privado em nível municipal (terceiro nível administrativo)

As propostas poderão ser inscritas até 30 de setembro de 2014 no website do Governarte www.iadb.org/gobernarte

O painel anunciará os ganhadores em 1º de dezembro e, em seguida, o BID documentará as inovações ganhadoras do Governarte e dará início a uma campanha para divulgá-las. A documentação estará disponível na Web. A cerimônia de premiação está prevista para o primeiro trimestre de 2015.

http://www.iadb.org

http://www.institutofilantropia.org.br/secoes/rede-social/item/6953-bid-lanca-governarte-2014-para-premiar-o-uso-da-tecnologia-para-a-inclusao-social


Flavia Loureiro - Núcleo dos Amigos do Brooklin
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CRFB/Cap.40 Agenda 21


"Informação causa mudanças" Flavia Loureiro


__,_._,___

  DIVULGAÇÃO    http;//digitalradiotv.blogspot.com