Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

16/18.07RJ 28/30.07SP Tecnologia do Futuro: Evento internacional apresenta inovações tecnológicas no Rio de Janeiro e São Paulo


Apresentar hoje a tecnologia que fará parte de nosso futuro. Este é o principal desafio do Pavilhão Amanhã, evento que trará ao Rio de Janeiro e São Paulo, algumas das mais inovadoras soluções tecnológicas desenvolvidas na Europa.

(DINO) 08/07/2014

Acreditamos que podemos apresentar insumos importantes para a criação de novos negócios, além de incentivar a troca de conhecimento e a geração de novas pesquisas, diz António Costa, diretor da ANETIE.

Apresentar hoje a tecnologia que fará parte de nosso futuro. Este é o principal desafio do Pavilhão Amanhã, evento que trará ao Rio de Janeiro e São Paulo, na segunda quinzena de Julho, algumas das mais inovadoras soluções tecnológicas desenvolvidas na Europa. De jogos interativos a soluções de saúde por telefonia celular, o público poderá conhecer aplicações que deverão aperfeiçoar sua relação com diversas facetas do quotidiano.

O evento é promovido pelo Login PT, plataforma de negócios da ANETIE (Associação Nacional de Empresas de Tecnologia da Informação e Electrônica de Portugal), que tem apoio Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, órgão da União Europeia, do Programa Operacional Factores de Competitividade e do Quadro Referência Estratégico Nacional, do Governo de Portugal.

O objetivo é desenvolver projetos que possam alavancar globalmente a economia e incentivar a inovação, criando uma ponte entre polos de desenvolvimento no Brasil e em Portugal. “As empresas de tecnologia invadiram praticamente todos os aspetos do quotidiano”, afirma António Costa, diretor da ANETIE. “Elas estão indissociavelmente ligadas ao desejo de uma economia próspera e competitiva, da preservação do ambiente e de uma sociedade mais democrática, aberta e inclusiva”.

Para exemplificar o potencial de geração de valor para todos os envolvidos, Costa relembra que algumas tecnologias que hoje alavancam negócios de sucesso, como o sistema de pagamento automático de pedágios e estacionamentos ou o GPS com fotografias, foram desenvolvidas por empresas que participam do Login PT. “Acreditamos que podemos apresentar insumos importantes para a criação de novos negócios, além de incentivar a troca de conhecimento e a geração de novas pesquisas”, diz o diretor da ANETIE.

Show do Amanhã - A programação do evento, similar em todas as cidades, tem início com uma cerimônia oficial de abertura, no primeiro dia. O segundo dia é dedicado a um seminário corporativo para convidados, com temas como Tecnologia do Amanhã, Soluções de Comércio Globais, Mobile & Finance Solutions e Sistemas de Segurança. O terceiro e último dia é aberto ao público geral, com sessões de hora em hora do Show do Amanhã, apresentação lúdica que usa de soluções tecnológicas de ponta para apresentar as inovações que farão diferença na vida das pessoas no futuro próximo.

Montado em uma tenda inflável de cerca de 900 m2, o evento itinerante vem ao Brasil depois de passar por Portugal, Espanha e Polônia. Deve passar ainda por Berlim, Luanda, Maputo e Nassau. Estará no Rio de Janeiro de 16 a 18 de Julho, no Espaço Lagoon, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, e em São Paulo de 28 a 30 de Julho, no Transamerica Expo Center. Nas duas cidades, a programação prevê encontros e palestras corporativos nos dois primeiros dias e visitação aberta ao público no último dia, sempre com entrada franca.

EMPRESAS E SOLUÇÕES

Empresa: Oneway Group and Gema
Soluções:
Flight Simulator – Controle o avião com seu próprio corpo, abra os braços e saia voando.
http://www.oneway-group.com/oneway-group-gema-imagens.php

Empresa: Associação Fraunhofer Portugal (Centro de Pesquisas)
Soluções:
Melanoma Detecton – Monitoramento digital de lesões na pele com o uso de smartphones.
Melaria Scope – Detecção automática de malária no sangue com o uso de smartphones.
Heart Failure Clinic – Sistema de monitoramento cardíaco a partir de telefone celular.

EnAware – Sistema para medição de consumo doméstico de energia que permite interação com outras soluções de controle do lar.
http://www.fraunhofer.pt/en/fraunhofer_aicos/projects.html

Empresa: Azorean Aquatic Technologies
Solução:
Ziphius – O primeiro drone aquático controlado a partir aplicativo para tablet ou smartphone com comportamento autônomo e geração de jogos com realidade aumentada a partir de imagens capturadas por câmara a prova d’água.
http://myziphius.com/

Empresa: Sand Jumper
Solução:
Sand Jumper – veículo que gera automaticamente a energia necessária para se locomover, com visual arrojado e atrativo.
http://www.behance.net/gallery/Renault-Sand-jumper/3991825

Empresa: Ydreams
Soluções:
Virtual Aquarium – Um espaço mágico de engajamento, hospeda uma comunidade de animais domésticos virtuais que crescem no coração e mente de quem os criou: seus consumidores.
http://www.ydreams.com/products/products/product-list/detail/826

Boxfall – Aplicativo que mescla elementos virtuais com vídeo capturado em tempo real, gerando uma interface com a qual os usuários podem interagir.
http://www.ydreams.com/products/products/product-list/detail/865

Holobox – Gerador de holograma, cria, bem na sua frente, a imagem de algo que não existe fisicamente.

Retail Window – Vitrine interativa na qual consumidores (homens ou mulheres) podem interagir digitalmente com sapatos da marca portuguesa Eureka.

Empresa: We Are Interactive
Soluções:
EyeSpy - instalação interativa que presta uma atenção especial a quem passa...
http://www.weare.pt/EyeSpy

Video Mapping – Instalação em escultura 3D
http://www.weare.pt/filter/Mapping_Events/Modulo-H

Empresa: Famasete
Solução:
Wingsys – Primeira mesa interativa concebida para fácil transporte e exposição. Operada por meio de toques, sem necessidade de interfaces como teclados ou mousse. O mesmo equipamento pode ser utlizado por diversas pessoas no mesmo espaço, gerando uma experiência de troca inovadora.
http://wingsys.pt/index.php/pt/produtos/mesas-interativas/mesa-ta007-detail

Empresa: Innovation Makers
Solução:
Mobile Payments Solutions – Método seguro para pagamentos a partir de telefonia celular.
http://www.inm.pt/en/solutions/financial-solutions/

SERVIÇO

Pavilhão Amanhã do Login PT no Rio de Janeiro
Quando: de 16 a 18 de Julho de 2014

Horários: Dia 16 de 18h30 a 20h30 (cerimônia de abertura, para convidados)
Dia 17 de 10h a 16h (seminário e apresentações corporativas, para convidados)
Dia 18 de 10h a 18h (apresentações abertas ao público – entrada franca)
Local: Espaço Lagoon
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1.424 - Estádio de Remo da Lagoa – Leblon

Pavilhão Amanhã do Login PT em São Paulo
Quando: de 28 a 30 de Julho de 2014

Horários: Dia 28 de 18h30 a 20h30 (cerimônia de abertura, para convidados)
Dia 29 de 10h a 16h (seminário e apresentações corporativas, para convidados)
Dia 30 de 10h a 18h (apresentações abertas ao público – entrada franca)
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av.Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, S/Nº - Santo Amaro

- See more at: http://www.dino.com.br/releases/tecnologia-do-futuro-evento-internacional-apresenta-inovacoes-tecnologicas-no-rio-de-janeiro-e-sao-paulo-dino89035868131#sthash.623EoXEO.dpuf
--
Flavia Loureiro - Núcleo dos Amigos do Brooklin
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CRFB/Cap.40 Agenda 21


"Informação causa mudanças" Flavia Loureiro

 
  DIVULGAÇÃO    http;//digitalradiotv.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário