Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Guia "Tô no Rumo"



Mundo do trabalho, Juventude e Ensino Médio são temas de debate na Ação Educativa; evento marca lançamento do Guia Tô no Rumo


É possível que as escolas de Ensino Médio sejam lugares para pensar sobre a vida e o futuro? Professores podem auxiliar jovens na reflexão acerca de suas escolhas profissionais, possibilidades de continuidade dos estudos e situações no mundo do trabalho?

É com o intuito de discutir essas e outras questões que a Ação Educativa convida educadores, jovens estudantes e demais interessados a participarem da Roda de Conversa Ensino Médio: Juventude, Educação e Trabalho , a ser realizada no dia 23 de maio, a partir das 9h30.

O evento marcará o lançamento do Guia Tô No Rumo: Jovens e Escolha Profissional . A publicação, destinada a professores que atuam com jovens, sobretudo no Ensino Médio, reúne subsídios e sugestões de atividades para animar o diálogo sobre as diferentes dimensões que permeiam os processos de escolha e inserção profissional de moças e rapazes, além de materiais de apoio e fontes de informação.

Contaremos com a participação dos debatedores Silvio Bock, doutor em educação pela Unicamp e diretor do Nace Orientação Vocacional; Regina Miyeko Oshiro, professora de história da E. E. Professor Moacyr Campos; Lucia Helena Lodi, coordenadora do Programa Vence da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo; Marcelo Morais, ex-estudante do ensino médio da rede estadual paulista e estudante de cursinho popular; e Raquel Souza, assessora da área de Juventude da Ação Educativa.

A versão online do Guia estará disponível em breve no site do Tô no Rumo . A versão impressa será distribuída gratuitamente através do e-mail tonorumo@acaoeducativa.org
20 anos em Ação

Em 2014, a Ação Educativa comemora 20 anos de uma trajetória de luta pela defesa e implementação dos direitos humanos. No campo da juventude, desde sua formação, a organização se soma aos atores que buscam o reconhecimento social das questões da juventude e da legitimidade dos atores juvenis em toda sua diversidade. Dessa maneira, educação, trabalho e cultura constituem-se em dimensões centrais da vida juvenil, bem como da atuação da Ação Educativa e de suas estratégias em torno do processo de inserção social dos/as jovens.

Para saber mais, acesse: www.tonorumo.org.br

Serviço:
Roda de Conversa Ensino Médio: Juventude, Educação e Trabalho

Quando:
23/05/2014

Horário: 9h30

Onde: Auditório da Ação Educativa – Rua General Jardim, 660, Vila Buarque (Próximo à Estação República do Metrô)

Mais informações: tonorumo@acaoeducativa.org ou pelo telefone 3151-2333 Ramal 141



DIVULGAÇÃO


http://digitalradiotv.blogspot.com.br

Twitter: @digitalradiotv




Nenhum comentário:

Postar um comentário