Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

13.05/15h On line Seminário Serviços Ecossistêmicos em Avaliação de Impacto Ambiental



Nota: e interessad@s

MundoGEO e Oficina de Textos realizarão um seminário online sobre serviços ecossistêmicos em avaliação de impacto ambiental. Com inscrições gratuitas, o webinar vai nessa terça-feira (13/5), a partir das 15h.

Servico Ecossistemico IM temática 2                        Inscrições abertas em webinar sobre serviços                        ecossistêmicosO conceito de serviços ecossistêmicos pode melhorar a prática da avaliação de impactos, ao facilitar a integração de diagnósticos biofísicos e socioeconômicos. Embora ainda não exigido no Brasil, vem sendo usado em avaliações que atendem aos Padrões de Desempenho da IFC (Corporação Financeira Internacional) e dos bancos signatários dos Princípios do Equador. Este webinar abordará as origens e os significados do conceito de serviços ecossistêmicos, as principais diretrizes e orientações atuais para sua aplicação à AIA de projetos e casos práticos.

Com inscrição gratuita, este seminário é indicado para profissionais atuantes em avaliação de impacto e licenciamento ambiental, pesquisadores de áreas correlatas, estudantes, etc..

O palestrante será Luiz E. Sanchez, graduado em Engenharia de Minas e em Geografia (USP, 1980/1984), doutor em Economia dos Recursos naturais (Escola de Minas de Paris, 1989), docente da Escola Politécnica da USP desde 1990. Atualmente realiza a pesquisa “Avaliação de impactos ambientais e projetos de mineração: um teste metodológico baseado em serviços ecossistêmicos”, com apoio da Fapesp.

Os participantes poderão interagir com os apresentadores, enviando suas questões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados de participação a todos que estiverem online na sessão.

A Oficina de Textos está oferecendo desconto exclusivo de 20% no livro “Avaliação de Impacto Ambiental – 2ª edição”, e com autógrafo do autor, aos participantes deste webinar. Para compra com desconto exclusivo acesse
http://www.ofitexto.com.br/p/avaliacao-de-impacto-ambiental-2-ed-webinar.html.

Webinar: Serviços Ecossistêmicos em Avaliação de Impacto Ambiental
Data: 13 de Maio de 2014
Hora: 15h às 16h (horário de Brasília)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/240338178

Após registrar-se gratuitamente, você receberá um email de confirmação com o link de acesso a este seminário online. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO (webinars) foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários à distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

Com mais de 120 seminários online realizados desde 2009, a MundoGEO tem média de 1.500 inscritos e 750 participantes por evento. Todos os webinars são gravados e os vídeos são disponibilizados poucas horas após o seminário, para que os participantes possam rever e também para os que não puderam conectar-se. Os arquivos – bem como a agenda dos próximos seminários online – estão disponíveis em www.mundogeo.com/webinar.

http://mundogeo.com/blog/2014/05/12/inscricoes-abertas-em-webinar-sobre-servicos-ecossistemicos/

--
Flavia Loureiro - Núcleo dos Amigos do Brooklin
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CRFB/Cap.40 Agenda 21


"Informação causa mudanças" Flavia Loureiro

     Divulgação
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário