Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Conferência da economia solidaria

 

Coordenadoria de Economia Solidária está nos planos do Secretário Municipal Artur Henrique

Titular da SDTE participa da Conferência Municipal de Economia Solidária e salienta que a articulação com as demais Secretarias é essencial para avanços nos projetos

Imagem do post

Próxima Conferência acontecerá em novembro, em Brasília

Por: Andréa Garbim

A 3ª Conferência Nacional de Economia Solidária foi realizada nesta terça-feira, dia 8, na sede da Prefeitura Municipal de São Paulo, com a participação de entidades, fóruns representantes e interessados no assunto. A primeira parte da conferência aconteceu durante todo o dia, com início às 9h e término às 17h. Nesse período, movimentos sociais e membros das instituições debateram propostas e ações em torno da Economia Solidária, geração de emprego e renda.

O segundo momento da conferência foi sobre "Economia e Democracia", iniciado às 18h, em que o Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), Artur Henrique, compôs a mesa de cerimônia juntamente com a prefeita em exercício, Nádia Campeão; o Secretário Nacional de Economia Solidária, Paul Singer; o Secretário Municipal de Serviços, Simão Pedro; a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Temer; o representante da União Nacional das Organizações Cooperativas Solidárias (UNICOPAS), Arildo Mota e a representante do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, Sônia Braz.

Para o Secretário Artur Henrique, "chegou a hora de discutir a solidariedade no lugar da competitividade e o coletivo ao invés do individual. Todas as secretarias devem articular uma integração com o tema Economia Solidária, empreendedorismo e cooperativismo no sentido social, como um dos elementos-chave daqui pra frente".

"Espero convencer meus pares aqui na Prefeitura - que ao longo do tempo vamos ter que seguir o exemplo da implementação da Secretaria Nacional de Economia Solidária - e que, portanto, na SDTE possamos conquistar uma Coordenação de Economia Solidária", finaliza o titular da Pasta.

Após o pronunciamento das autoridades, os representantes da Conferência Municipal de Economia Solidária entregaram à prefeita em exercício Nádia Campeão as propostas e resoluções para a cidade de São Paulo.

O que é Economia Solidária?

É uma forma de produção, consumo e distribuição de riqueza (economia) centrada na valorização do ser humano e não do capital. Tem base associativista e cooperativista, voltada à produção, consumo e comercialização de bens e serviços de modo autogerido, tendo como finalidade a reprodução ampliada da vida. Preconiza o entendimento do trabalho como um meio de libertação humana dentro de um processo de democratização econômica, criando uma alternativa à dimensão alienante e assalariada das relações do trabalho capitalista.

Além disso, a Economia Solidária possui uma finalidade multidimensional, isto é, envolve a dimensão social, econômica, política, ecológica e cultural. Isto porque, além da visão econômica de geração de trabalho e renda, as experiências de Economia Solidária se projetam no espaço público, no qual estão inseridas, tendo como perspectiva a construção de um ambiente socialmente justo e sustentável.

 

     DIVULGAÇÃO

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário