Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Combate ao Câncer - Informação é melhor remédio para a prevenção


Maravilhas do milho

 

Quando um alimento tem um Dia Internacional só para comemorar a sua existência, podemos imaginar o quanto ele é especial.
Por isso, convidamos a Dra. Telma Sigolo, nutróloga da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, para nos contar mais sobre este cereal.

milho

Acredita-se que o milho tenha se originado no México, e existem indícios que este alimento é utilizado por humanos há mais de 12.000 anos. Atualmente o cereal é utilizado em todos os continentes, tanto para alimentação de humanos quanto na ração de animais, por ser um dos alimentos mais nutritivos que existem e possuir quase todos os aminoácidos conhecidos.

Dra. Telma explica: "o milho é fonte tanto de carboidratos, que são nutrientes energéticos, quanto de proteína, o nutriente envolvido no ganho de massa muscular. Ele também é rico em vitaminas c e b, com grande potencial antioxidante".

A médica também destaca outra característica interessante do milho: ele não perde propriedades quando conservado, seja enlatado ou congelado.

Apesar de poder ser usado para fabricar pão, o milho não contém glúten, sendo uma boa opção para pessoas com esta restrição alimentar.

"O milho não é refinado. Ao contrário do trigo e do arroz, sua casca não é retirada antes do consumo. Por isso este alimento é rico em fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino, na prevenção de doenças e no controle do peso."

No México, o consumo anual de milho é de mais de 100kg por pessoa. Já no Brasil, a média fica entre 20 e 50kg por pessoa. Apenas 15% da produção de milho do país é destinada para consumo humano, principalmente porque a maior parte dos brasileiros não conhecem as vantagens deste alimento.

Fonte: Dra. Telma Sigolo, nutróloga da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo

O post Maravilhas do milho apareceu primeiro em Combate ao Câncer - Informação é melhor remédio para a prevenção.

 
     DIVULGAÇÃO
    
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário