Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

PROGRAMAÇÃO DEZEMBRO/2013

 

 

Programação Cultural de Dezembro/2013


           R. Paulo Eiro, 525 – junto à Pça.Floriano Peixoto - Sto. Amaro-5687-0408


PROGRAMAÇÃO GRATUITA – DEZEMBRO - 2013

MEDIAÇÃO DE LEITURA
MEDIAÇÃO DE LEITURA PARA CRIANÇASNo espaço da sala Infantil a biblioteca disponibiliza mediações de leitura para crianças.  Com Maria Luiza e Ana Duckworth.  Agendamentos: Tel. 5687-0408 – Toda terça-feira, às 14h.    

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
 


CONTAR É PRECISO, LER É INDISPENSÁVEL Leitura e Narrativas de histórias e contos estimulam o potencial criativo e o prazer de ler. Público alvo: participantes de programas de incentivo à leitura.  Inscrições pelo telefone: 5687-0408. Participação de integrantes do Projeto Conta Comigo - UNIItalo.   Dia 11/12, quarta-feira, às 10h30 e às 14h30.

 BRINCAR, CANTAR E CONTAR – Cia Cantos e Contos .   "Brincar, cantar e contar" é um espetáculo interativo com histórias e canções que fazem parte da infância desta e de outras gerações. As crianças serão convidadas a dramatizar e sonorizar as histórias narradas de forma lúdica e dinâmica. Com muito ritmo e movimento, cirandas, cantigas e brincadeiras darão um colorido especial a esta apresentação.  50 minutos. Dia 13/12, sexta-feira, às 14h30.

  TEATRO
SANTA PATIFARIA (Baseada na obra "O Inspetor Geral" de Nikolai Gogol, a peça satiriza a politica dos dias atuais.) - Em uma cidade do interior, políticos incompetentes e corruptos recebem a noticia da vinda de um inspetor. Uma mulher vinda da capital se hospeda na cidade e todos acreditam que ela é a inspetora, a farsante começa a se aproveitar da situação aceitando de bom grado as regalias que são oferecidas pelos governantes da cidade. Elenco: Débora Suzana, Laura Grigório, Luciana Raposo, Matheus Hideki Rogério de Castro e Thais Novais. Direção: Beliza Trindade. Duração: 90 m.  Livre. Dia 20/12, 6ª. Feira – 20h30.


SHOW


 SARAU SERTANEJO Todo último sábado do mês, grupos de viola caipira e cantoria se encontram no tradicional sarau sertanejo da Belmonte. O público canta, faz poesia matuta, propõe músicas e interage com os cantores e apresentadores. Organização: Paula Dundee.  Apresentação: Guarani. Dia 21/12, sábado, às 15h.

PALESTRA

CICLO DE PALESTRAS SOBRE LITERATURA DE CORDELRenomados estudiosos e escritores de cordel virão à Biblioteca Belmonte ministrar palestras sobre história, conceitos, importância e aplicações desta literatura no campo educacional.
Palestra "Síntese históricoliterária do cordel"- Palestrante: Nando Poeta - Tema: Principais momentos do cordel brasileiro. Sinopse: desde a época dos fundadores que o cordel teve, claramente, momentos poéticos e episódicos que o consolidaram na história nacional. Leandro Gomes de Barros e seus principais folhetos; João Martins de Ataíde e a confusão na autoria de seus cordéis; Francisco das Chagas Batista e a criação da Popular Editora; a querela do Pavão Misterioso; a escrita de José Pacheco colocando Lampião no Inferno; Manoel D'Almeida Filho encontrando a Prelúdio e publicando seus clássicos; a crise no início dos anos 80; a retomada gloriosa no séc. XXI; a escrita feminina autenticando seu espaço; as academias, as associações, seus erros e acertos; novas editoras na cena cordelística. O cordel hoje. Duração: 3 h.Dia 7/12,  sábado - 10h.

OFICINAS E CURSOS
 
EMQUANTA é um jogo, uma visita, uma proposta aos sentidos das crianças pequenas: o que se vê, o que se ouve, o que se toca, com quem se joga. EmQuanta convida pais e filhos a dançar e a interferir no espaço que é ao mesmo tempo jogo, cena e instalação. Da leveza das nuvens à sonoridade das águas, do calor do sol à surpresa do esconde-esconde, a experiência abre espaço para uma iniciação estética. Aos poucos, as crianças são convidadas a participar, explorando o espaço, compondo com seus corpos, danças, sons e brincadeiras. O espetáculo transforma-se em jogo, que se compõe pela relação viva entre os elementos cênicos, as ações dos dançarinos, a movimentação das crianças e as brincadeiras que surgem dessa interação. EmQuanta transforma então o espetáculo em proposta de experiência, na qual a criança é também performer, ao explorar sensório e ludicamente os elementos e possibilidades cênicas. Para crianças de 0 a cinco anos. Duração: 40 minutos. Dia 10/12 – 3ª.feira – 10h30

 
VISITAS MONITORADAS – A biblioteca recebe grupos previamente agendados para conhecer o acervo e a Sala de Cultura Popular. Agendamento pelo  telefone 5687-0408.
Dorinha Sant'Anna
Belmonte - Cultura Popular
Acervo Temático, Divulgação e Cursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário