Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

No Canal FUTURA

 

Mundo.doc reconstrói máquina de guerra inventada por arquimedes em 213 ac

Você já se perguntou como as Pirâmides do Egito foram construídas? Ou o Stonehenge? A série Segredos dos Antigos busca responder a uma pergunta fundamental sobre sociedades antigas: como eles fizeram isso sem a tecnologia que dispomos atualmente?

E será que nossos engenheiros, arqueólogos e historiadores modernos conseguiriam replicar essas maravilhosas construções utilizando apenas os materias e a tecnologia disponível na época? Esse desafio você também assiste no Mundo.doc!

No episódio desta noite, A Garra, o programa desvenda uma ferramenta de guerra milenar. O matemático Arquimedes inventou uma apavorante máquina de guerra conhecida como A Garra. Apesar de não haver registros da aparência ou dos mecanismos desta invenção, o engenheiro Jo da Silva tenta recriá-la para a série.

Em 213 AC os romanos enviaram uma enorme força para capturar a estrategicamente vital cidade grega de Siracusa, na Sicília. O cerco estava fadado a entrar para a história, uma vez que essa poderosa força foi detida em seu avanço pela invenção de Arquimedes.

Os romanos estavam fortemente armados: antes de partir para o ataque a Siracusa, o general Marcellus se certificou de estar equipado com a melhor tecnologia militar disponível, incluindo uma catapulta tão grande que tinha de ser carregada no convés de oito navios presos uns aos outros. Mas nenhuma delas era efetiva contra A Garra. O que ela tinha de tão importante? Confira no Mundo.doc às 22h!

Episódios anteriores:
'Segredos Antigos' desvenda a navegação dos vikings
'Segredos dos Antigos' desvenda a rápida construção de uma ponte por Julio Cesar

QUANDO VER

Mundo.doc
Quinta-feira, às 22h
Reprises: Sexta-feira, às 13h30 | Sábado, às 17h | Domingo, às 20h

Autor: Canal Futura
 
 
Vanessa R. C. dos Santos
Associação Criativa
Cel. (11) 97291-4436
Tel. (11) 2033-0159
   www.ongcriativa.org           www.ongcriativa.org/radio.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário