Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Diga "Quero uma Alimentação Saudável' - Cesans Receitas alternativas publicações

 

 


Na década de 80 a Secretária da Agricultura e Abastecimento disponibilizava gratuitamente pelo correio a publicação "Diga Não ao desperdício" através do aproveitamento dos alimentos em diversas receitas e boa alimentação. Algo muito importante já naquela época. Inclusive para o bolso.Segue abaixo os links de várias receitas.

Procurando ser mais objetivos e próativos, estamos sugerindo também uma mudança tanto de hábitos (além de alimentares) como cultural no uso da palavra 'não' ou de termos negativos.
Geralmente quando são usadas, acabam induzindo a idéia ao contrário.

Por exemplo: não pensem na cor amarela. O primeiro pensamento: a cor amarela. Lembram da campanha: "Use o cinto" - claro, objetivo e próativo. É diferente de 'não fique sem cinto.'

Então o que acham de se habituar a usar no dia a dia:
Em vez de:                                                         USE:
Não quero comer doces                                Quero comer comidas saudáveis
Não quero comer comidas gordurosas     Quero comer frutas e verduras
Não quero comer qualquer coisa                Quero uma alimentação saudável

Boa leitura.

Flavia Loureiro - Núcleo dos Amigos do Brooklin
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CRFB/Cap.40 Agenda 21


Cesans

 

A equipe de nutrição do CESANS elabora periodicamente publicações contendo receitas testadas em sua Cozinha Experimental.
O objetivo é levar aos leitores, além de receitas alternativas, orientações sobre uma boa alimentação, noções de preparo e higiene dos alimentos, bem como dicas para facilitar as tarefas culinárias do dia-dia ctl

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL - Explica o que é alimentação saudável, qual a sua importância e como colocá-la em prática. O livro traz receitas com alimentos integrais e com a utilização de frutas, verduras e legumes.
DIGA NÃO AO DESPERDÍCIO 3º Vol - O objetivo dessa publicação é incentivar o aproveitamento integral de frutas, verduras e legumes, incluindo cascas, folhas, talos e sementes no preparo de receitas saborosas e nutritivas
EXPLORANDO OS SABORES DA BATATA - Orienta sobre as variedades da batata, suas características e aplicações culinárias, além de dicas de compra, armazenamento, higiene e preparo. Informa sobre o valor nutricional da batata e oferece, devido à sua grande versatilidade, várias opções de receitas.
RECEITAS NUTRITIVAS E ECONÔMICAS - É uma publicação que orienta sobre compra e técnicas adequadas de preparo de cortes de carnes de baixo custo e miúdos. Incentiva o consumo desses alimentos, visando a prevenção de anemia ferropriva, e a promoção de uma alimentação saudável.
SOJA - Traz informações sobre os benefícios da soja à saúde e sua importância nutricional. Contém preparações à base de soja, incluindo métodos de preparo que visam o aproveitamento integral dos nutrientes
DIET - Aborda os tipos de diabetes mellitus e dicas para o seu controle por meio da alimentação. Contém receitas sem açúcar, envolvendo orientações sobre as técnicas adequadas de preparo.
BRINQUE E APRENDA - Desenvolvido para crianças, este livro traz, de forma clara e divertida informações sobre alimentação saudável e higiene no preparo de alimentos. Além de atividades didáticas, o livro contém receitas nutritivas e de fácil preparo.
FLV - Aborda o valor nutritivo de frutas, legumes e verduras, bem como os cuidados na compra, armazenamento, higienização e utilização desses alimentos. Além disso, o livro traz receitas doces e salgadas utilizando frutas, legumes e verduras.
RECEITAS COM CARNE SUÍNA - Traz informações sobre os diferentes tipos de corte de carne suínas, bem como recomendações para sua compra, pré-preparo, preparo e consumo. Contém preparações com diversos cortes de carne e miúdos suínos.
PÃES CASEIROS - O manual tem por objetivo o preparo artesanal de pães com a introdução de ingredientes naturais, incentivando uma alimentação saudável, bem como, técnicas adequadas de preparo, com enfoque em higiene na manipulação de alimentos. Além disso, é um eficiente meio de geração de renda ou mesmo de economia doméstica.   
MOMENTO GOURMET BRASIL-ITÁLIA: Este manual traz a originalidade e diversidade da culinária italiana através de preparações típicas, que tiveram uma marcante influência na culinária brasileira.
100 RECEITAS DE OURO - Ao longo dos seus 30 anos, a Cozinha Experimental do Cesans testou e apresentou receitas variadas que buscam aliar à importância da alimentação saudável.
RECEITAS DE SUCOS- Os sucos naturais utilizam-se de alimentos importantíssimos, que devem ser consumidos todos os dias: as frutas, verduras e legumes
http://www.codeagro.sp.gov.br/cesans/publicacoes.php

 --

 Flavia Loureiro - Núcleo dos Amigos do Brooklin
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CRFB/Cap.40 Agenda 21

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário