Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Seminário:Controle e Participação na gestão pública municipal. Seminário discutirá criação de Conselho Municipal de Transparência

 
A questão é quem estará participando representando a sociedade civil e se haverá o amplo direito de participação e pelo menos o direito a voz.

Seminário: Controle e Participação na gestão pública municipal

A Controladoria Geral do Município tem dialogado com organizações da sociedade civil para a formulação de um Conselho de Transparência e Controle Social na cidade e espera que este seminário seja um importante momento de ampliação do diálogo. Após o debate, uma proposta será formulada em até 30 dias e apresentada para consulta pública. Participe!

Data: 30 de julho de 2013
Horário: de 18h30 a 21h30
Local: Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo – Rua Genebra, 25 – Centro, São Paulo – SP (próximo à Câmara Municipal)

https://docs.google.com/forms/d/1T-QEVOqpkm88kW8cipObqYh8hoXFguyVdBxU-nsKZno/viewform

19/07/2013 18h19

Seminário discutirá criação de Conselho Municipal de Transparência

Evento acontece no próximo dia 30; inscrições devem ser feitas pela Internet

No próximo dia 30, a Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM), órgão responsável pela promoção da transparência e prevenção e combate à corrupção na cidade, promoverá o seminário "Controle e participação na gestão pública municipal: a criação de um conselho de transparência para São Paulo". O evento, organizado pela Coordenação de Promoção da Integridade (COPI) – uma das quatro áreas estruturantes da CGM, espera reunir até 200 participantes, está previsto para acontecer a partir das 18h30, no Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (rua Genebra, 25, Centro), próximo à Câmara Municipal. Para se inscrever, basta clicar aqui e registrar o nome e a organização a qual pertence.

A intenção da Prefeitura é dar mais um passo no processo de formação de um Conselho de Transparência e Controle Social, uma das propostas presentes no novo Programa de Metas da Cidade de São Paulo, plano de ações previstas para ser realizadas até o final de 2016.

A iniciativa também está alinhada a propostas da 1ª Conferência Nacional de Transparência e Controle Social (Consocial), coordenada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e promovida em maio de 2012, em Brasília. O objetivo da Consocial é promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.

Durante o seminário do próximo dia 30, Poder Público e Sociedade Civil deverão debater os desafios da construção de uma representação social legítima em um Conselho de Transparência, as principais atribuições e finalidades do futuro Conselho e sua abrangência dentro do município. Após o Seminário, uma proposta será formulada e apresentada, em até 30 dias, para consulta pública.

O evento contará com a presença pesquisadora da Unicamp, Ana Cláudia Chaves Teixeira; da coordenadora do Grupo de Trabalho Intersecretarial de Participação Social, Helena Romanach (Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania); e do gerente do W3C Brasil e membro do Conselho Estadual de Transparência, Vagner Diniz. A abertura dos debates ficará por conta do Controlador Geral do Município, Mário Spinelli.

PROGRAMAÇÃO:
18h30 – Abertura
Mário Vinícius Spinelli – Controlador-Geral do Município

18h45 - 20h00 – Apresentações
Ana Cláudia Chaves Teixeira – Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Participação, Movimentos Sociais e Ação Coletiva (NEPAC) da Unicamp - Desafios da participação social no Brasil

Helena Romanach - Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) – A construção de um Sistema Municipal de Participação para São Paulo

Vagner Diniz – Gerente do W3C Brasil e representante da sociedade civil no Conselho Estadual de Transparência - Por que um conselho de transparência da gestão pública?

20h00 - 21h30 – Debate

SERVIÇO:
Seminário "Controle e participação na gestão pública municipal: a criação de um conselho de transparência para São Paulo"
Data:
30 de julho de 2013, terça-feira
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (Rua Genebra, 25 – Centro, São Paulo, SP - próximo à Câmara Municipal)

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/controladoria_geral/noticias/?p=152642
--
Flavia Loureiro   -
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário