Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Consulta pública (até 22.07) sobre pesquisa em Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). 18.07 São Paulo tem Diálogos Novos Canais de Comercialização. Prêmio Josué de Castro abre inscrições.

 
 
15 de julho de 2013
Consulta pública sobre pesquisa

Está aberta desde o dia 10 e segue até a próxima segunda-feira (22) a consulta pública da Agenda de Pesquisa em Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). A realização da consulta é um dos encaminhamentos do Seminário de Pesquisa em Segurança Alimentar e Nutricional, realizado em dezembro passado, em Brasília, pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A agenda apresentada na consulta é resultado da análise das recomendações das quatro Conferências Nacionais de Segurança Alimentar e Nutricional e discussões ocorridas durante o seminário de dezembro. O participante poderá inserir suas sugestões nos diferentes temas de pesquisa relacionados às distintas dimensões da segurança alimentar e nutricional (SAN).

A consulta é aberta à participação de pesquisadores e interessados em SAN e pode ser acessada pelo endereço eletrônico: http://www.mds.gov.br/cgsmanifsesan2/

Fonte: Ascom/Consea

16 de julho de 2013

São Paulo tem Diálogos Novos Canais de Comercialização

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo inicia na próxima quinta-feira (18), às 15 horas, o projeto "Diálogos", que tem como objetivos discutir e dialogar sobre  temas relacionados à Política de Segurança Alimentar e Nutricional.

A abordagem do tema "Novos Canais de Comercialização" é fruto das recentes discussões acerca da proposta. Uma oportunidade de conhecer e aprofundar os canais de comércio de alimentos que fogem do convencional. 

De acordo com o presidente do Conselho Municipal, Edgar William dos Santos, a perspectiva é reinserir o conselho nas discussões que perpassam a sociedade com objetivo de estimular a participação da sociedade civil, entidades e instituições com encontros mensais.

Os interlocutores do evento serão a pesquisadora Natalie Rios, que é mestranda em "Food Identity", programa que possibilita seus estudos em quatro países diferentes da Europa, financiado pela Unesco, e o Instituto Kairós, Ética e Atuação Responsável, que tem como focos prioritários de trabalho a educação, assessoria e pesquisa em consumo responsável e comércio justo e solidário.

O encontro acontece no Espaço Mercado Gourmet – Mercado Municipal Paulistano. Rua da Cantareira, 306 – Centro – São Paulo-SP

Informações: (11) 3313-3365 

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Prêmio Josué de Castro abre inscrições

Trabalhos com iniciativas e soluções concretas para o combate à fome e a promoção da segurança alimentar e nutricional podem concorrer ao Prêmio Josué de Castro. As inscrições vão até o dia 23 de agosto. A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-SP).

Os interessados podem se inscrever em duas categorias: melhor pesquisa científica realizada por universidades ou instituições de pesquisa públicas ou privadas do Estado de São Paulo e melhor programa ou projeto de política pública desenvolvido por órgãos públicos do estado de São Paulo, municipais ou estaduais.

O resultado será divulgado no dia 11 de outubro. A premiação está marcada para o dia 16 de outubro.

Outras informações:  (11) 5067-0444 ou www.consea.sp.gov.br.

Fonte: Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo (Consea-SP)


Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3279 / 3483

www.presidencia.gov.br/consea ascom@consea.planalto.gov.br
Redes Sociais

--
Flavia Loureiro   -
  Núcleo dos Amigos do Brooklin

"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CRFB/
Cap.40 Agenda 21

"Informação causa mudanças" Flavia Loureiro
 
 
 

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário