Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Pesquisa em RR mostra que Sucuuba previne o câncer


Sucuuba, planta nativa do lavrado roraimense
(Foto: Reprodução/TV Roraima)

Biólogo estudou durante quatro anos para comprovar eficácia da planta.
Dados mostram que o câncer mais comum em Roraima é o de pele.

A Sucuuba, planta típica do lavrado roraimense, possui propriedades que previnem o câncer. Esta afirmação foi feita pelo biólogo, doutor em genética e toxologia, Sebastião Oliveira Rebouças, que estudou durante quatro anos os benefícios desta planta e comprovou sua eficácia no combate a uma das doenças que mais mata no mundo.
O biólogo explica que durante a pesquisa pôde ser comprovada que a Sucuuba possue características similares as de um medicamento anticancerígeno. “Fiz o teste ginotóxico, que causa um dano ao DNA; citotóxico, que previne o câncer e o mutagênico, que quando você toma um medicamento pode causar danos ao DNA das gerações futuras”.
Rebouças acrescenta ainda que nos testes feitos com a Sucuuba ela não apresentou efeito contrário, ou seja, ela apresentou um efeito moderado somente nas maiores doses. “Isso mostra que nas menores doses tem o mesmo efeito e ainda além disso apresentao efeito antimutagênico, que corrige o DNA em até 78%”, afirma.
Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), em 2011 foram registrados 274 casos de câncer em Roraima, enquanto até outubro do ano passado 234 casos da doença foram registrados. O mais comum é o câncer de pele que acomete 140 pessoas, seguido o de próstata 40 e o terceiro no ranking é o de colo de útero com 25.
Planta nativa da região de lavrado
Sucuuba árvore nativa da região Amazônica, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa) em cada hectare da área de lavrado em Roraima são encontradas de três a cinco plantas. Mas o pesquisador alerta que a retirada da casca da árvore pode comprometer a planta e reduzir o número de espécies, o que pode provocar a extinção.
“Fizemos o teste tanto com a casca, quanto com o latex retirados da Sucuuba, os dois possuem a mesma propriedade. Mas quando se retira a casca a tendência é que a árvore entre em extinção, enquanto que se tirar somente o latex, de maneira adequada, permanece com a árvore e ela pode proliferar outras plantas”, diz.
Fonte: Portal G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário