Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Atividades físicas previnem câncer, aponta pesquisa



De acordo com Leonardo Nestal, gerente da Acqua academia, a procura pela musculação e exercícios aumentam os mecanismos de defesa do corpo

Uma pesquisa realizada no Centro Médico da Universidade de Nebrasca, nos EUA, aponta que pessoas que já tiveram câncer e que praticam atividades físicas têm chances menores de ter a doença novamente. Esta análise foi feita com um grupo de 16 ex-portadores que foram avaliados em um período de 12 semanas. Neste período de testes, os pacientes praticaram algum tipo de exercício, e os resultados foram positivos. Ainda nesta análise, os autores afirmam que a atividade física deixa mais forte os linfócitos T, células pertencentes a um grupo de glóbulos brancos do sangue, que são os principais agentes da imunidade celular. Por conta disso, as possibilidades de surgimento de algum tipo de câncer secundário diminuem nos sobreviventes.

Segundo Leonardo Nestal, gerente da Acqua academia, praticar musculação, atividade física ou qualquer tipo de exercício é benéfico e fortalece o sistema imunológico. “Aqui na Acqua, nós fazemos para cada aluno um tipo de exercício, dependendo de sua capacidade”, afirma o professor. “Sem dúvidas, praticar qualquer tipo de exercícios, levantar peso ou fazer com que seu corpo esteja em movimento ajuda o sistema imunológico a ficar mais fortalecido.”

De acordo com Leonardo, exercícios trazem e proporcionam diversas respostas positivas ao corpo, além de aumentar a defesa de doenças como a gripe e a prevenção do estresse.

Fonte: Bem Paraná



Nenhum comentário:

Postar um comentário