Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Votuporanga recebe Caravana da Inclusão. Próxima cidade é Itu no dia 26

Encontro foi realizado no Centro de Convenções da cidade para discussão sobre acessibilidade nos municípios paulistas

Com realização da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo – UVESP, Rede de Reabilitação Lucy Montoro e CEAPcD, a série de encontros anuais tem como objetivo fomentar políticas públicas que assegurem a cidadania e os direitos das pessoas com deficiência, conscientizando os participantes sobre os direitos do segmento, que incluem: educação inclusiva, trabalho, cidadania e reabilitação, entre outros.


Neste ano declarado pela 22ª Cúpula Iberoamericana, como Ano Iberoamericano para Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho, vem somar-se aos parceiros da Caravana da Inclusão a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho – SERT, por meio do PADEF e o Poupatempo.


Além das atividades de exposição de temas e debates, acontece o “Mutirão do Emprego”.  São disponibilizados: emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª via); cadastro para vagas de emprego; encaminhamento para processo seletivo, mediante oportunidades de emprego disponibilizadas pelas empresas parceiras da região; e captação de currículos de pessoas com deficiência.


Para efetuar o cadastro e encaminhar para as vagas de emprego é necessário que o cidadão tenha 16 anos ou mais e apresente RG, CPF, Carteira de Trabalho e quando possível laudo médico. Para emissão da Carteira de Trabalho é necessário ter 14 anos ou mais: para 1ª Via - RG, Certidão de Nascimento e/ou Casamento original e 1 foto 3x4; para 2ª via - RG, Certidão de Nascimento e/ou Casamento original, 1 foto 3x4, carteira anterior ou qualquer documento que contenha o número e a série da carteira anterior.


Além desta novidade, Votuporanga recebeu a atleta do Time São Paulo, Cláudia Cícero dos Santos, que compete na modalidade remo. A cada encontro, um atleta de elite do Estado está presente. O comparecimento dos atletas faz parte do projeto do Time São Paulo que é apoiar clubes esportivos paralímpicos nos municípios. A meta do governador Geraldo Alckmin é fomentar essa prática esportiva nos municípios paulistas.


Durante todos os encontros da Caravana, há o Desfile de Moda Inclusiva, que propõe uma discussão acerca da produção de vestimentas para as pessoas com deficiência. Como no ano anterior, em todos os encontros há a mostra itinerante do Memorial da Inclusão, que divulga, em seus painéis, a história da luta das pessoas com deficiência no país.


O presidente da Uvesp, Sebastião Miziara, iniciou o evento falando do exemplo que Votuporanga é para o Brasil devido a sua atual administração. Elogiou o prefeito Junior Marão e garantiu que todos os prefeitos devem conhecer o desenvolvimento da cidade. Marão agradeceu, relembrou a importância de seu pai e disse que “um evento como esse é essencial para a região, já que uma das principais funções do poder público é a inclusão e entender a importância das pessoas com deficiência”. O prefeito lembrou ainda que esse evento vem ao encontro dos atuais objetivos, como por exemplo, a criação da Secretaria de Direitos Humanos.


A participação na Caravana de representantes de 34 municípios e vereadores de 15 cidades da região atesta que o debate por 9 milhões de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida está na agenda de toda a classe política e da sociedade.


Votuporanga recebeu a atleta do Time São Paulo, Cláudia Cícero dos Santos, que compete na modalidade remo. A cada encontro, um atleta de elite do Estado está presente. O comparecimento dos atletas faz parte do projeto do Time São Paulo, que é apoiar clubes esportivos paralímpicos nos municípios. A meta do governador Geraldo Alckmin é fomentar essa prática esportiva nos municípios paulistas.


A diretora do Capes, Wânia Boer,disse que os Conselhos de Educação Federal e Estadual deveriam pressionar as faculdades para criar a especialização em “Educação Especial”, uma vez que faltam professores especializados para atender esse público.


Luiza Pinto Coelho, representante da Federação das Apaes, participou do evento e garantiu a presença das APAES municipais em todos os seminários. “A Federação não deixará de participar, principalmente pela luta incansável da Dra. Linamara nessa área.”

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Votuporanga, Anoel Júnior Magri, destacou a importância da luta de todos os conselhos. “Apoiar a Caravana pelo Estado é nossa obrigação”, afirmou.


A Caravana é aberta ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na abertura de cada evento. A próxima é em Itu, dia 26 de abril. PARTICIPE!

 

Calendário da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania de 2013

Bebedouro – 22 de março

Votuporanga – 11 de abril

Itu – 26 de abril - Sexta-feira- 9h às 13h

Local: Prefeitura de Itu- Av. Itu 400 Anos, S/N, Centro, Itu

Lins – 17 de maio

Araçatuba – 21 de junho

Registro – 09 de agosto

Porto Ferreira – 13 de setembro

Lorena – 18 de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário