Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Tribuna livre: movimentos sociais oficializam adesão à campanha “Sem Movimento Não Há Liberdade”,Evento será realizado na UnB, em Brasília, na próxima quinta-feira (25/4). Participe!


Arte da Campanha Sem Movimento Não Há Liberdade

 

 

Na próxima quinta-feira, o auditório Dois Candangos, da Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal, será palco de mais um importante momento da campanha Sem movimento não há liberdade: no mundo de desigualdade, toda violação de direitos é violência, do Conjunto CFESS-CRESS.

 

O Conselho Federal está organizando um ato político de adesão de movimentos sociais à campanha, lançada no dia 10 de dezembro de 2012, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

 

O evento terá uma Tribuna Livre, na qual movimentos sociais e entidades poderão falar sobre suas lutas contra as violações de direitos, denunciar as violências sofridas e trazer histórias de resistência contra a opressão e a discriminação, além de manifestarem sua adesão à campanha. O evento será aberto ao público.

 

“Uma campanha em defesa dos direitos humanos deve dar voz aos sujeitos que estão na luta cotidianamente por um novo projeto de sociedade, livre e emancipada. Ou seja, para além das notícias que estamos divulgando em nosso observatório das violações e resistências, chegou a hora de os movimentos sociais darem força à campanha com seu grito contra a desigualdade, violação de direitos e violência”, argumenta a presidente do CFESS Sâmya Ramos.

 

Desde que o hotsite Sem Movimento Não Há Liberdade foi lançado, em dezembro de 2012, quase dez mil pessoas visitaram a página da campanha. Foram publicadas quase 200 matérias sobre direitos indígenas, direitos da mulher, direito da classe trabalhadora, pessoas em situação de rua, reforma agrária, direitos LGBT etc.

 

No Facebook, a base de pessoas que curtem a página do CFESS aumentou em 10 mil, totalizando hoje 25 mil seguidores e seguidoras.

 

Além das peças gráficas e do spot, lançados no ano passado, a campanha terá também um vídeo para internet, que deve começar a circular em junho.

 

Um pouco mais sobre a campanha

A campanha Sem Movimento Não Há Liberdade tem como objetivos sensibilizar a sociedade em geral para o debate em torno da desigualdade social e da violência e negação de direitos, abordando as consequências da violência para as diversas populações e difundir os canais de denúncia contra as violações de direitos.

 

Tem o intuito também de contribuir para criação e disseminação de linguagens e ações de combate às múltiplas expressões da violência como negação de direitos entre a categoria de assistentes sociais, para que possam discutir e divulgar uma cultura política de defesa dos direitos humanos numa perspectiva anticapitalista.

 

Além disso, a campanha pretende estimular a realização de debates públicos sobre as consequências da violência para vida de mulheres, negros/as, LGBT, de crianças e adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua, população indígena, e incentivar os CRESS à proposição de ações criativas e participativas para materializar a campanha nos estados, envolvendo a catego­ria profissional, em articulação com os movi­mentos sociais que lutam contra as múltiplas expressões da violência e com grupos de pesquisa que discutam a referida temática.

 

Visite: semmovimentonaohaliberdade.com.br/

 

Anote e participe

Tribuna livre: Sem movimento não há liberdade
Quando: Dia 25 de abril, quinta-feira, a partir das 9h
Onde: Auditório Dois Candangos, na Universidade de Brasília (UnB). ICC Sul (Minhocão) AT-194, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Brasília – DF.
Aberto ao público. Vagas limitadas à capacidade do auditório
.

 

E relembre

CFESS lança oficialmente a Campanha de Gestão



Nenhum comentário:

Postar um comentário