Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Menina vende limonada para combater exploração infantil: arrecadou R$ 100 mil


Veja como a gente não pode se conformar com as injustiças do mundo e precisa reagir pacificamente, com atitudes positivas.

O exemplo vem de uma menina de 9 anos que abriu uma banca de limonada, e já levantou mais de 100 mil reais para livrar crianças do trabalho escravo.

Em Maio de 2012, a pequena Vivienne Harr, viu durante uma exposição, uma fotografia de dois rapazes escravos carregando pedras grandes.

Naquele dia ela descobriu a existência da exploração infantil e, sem conseguir ficar indiferente, a menina norte-americana decidiu agir: criou uma banca de limonada e já angariou mais de 115 mil euros, o valor de que necessitava para ajudar a libertar 500 escravos.

Com a ajuda da família, principalmente do pai, Eric Harr, que tem sido o seu braço direito, a jovem lançou o projeto "Make a Stand" para vender a sua limonada orgânica - "a Lemon-aid".

O sucesso da iniciativa tem sido tanto que, após apenas dois meses da inauguração, Vivienne tinha já conseguido juntar cerca de 40.000 euros, pouco mais de 100 mil reais, "viajando" com a sua banca pela vizinhança em Fairfax, na Califórnia.

A menina apela à generosidade da comunidade local, que aderiu em massa a esta causa.

O trabalho desenvolvido pela Vivienne chamou a atenção da imprensa e tem ganhado destaque em emissoras e jornais de renome como a BBC, a CBS, a ABC, o Huffington Post ou o Yahoo News.

Graças a esta exposição e à sua divulgação em redes sociais como o Twitter e o Facebook, o projeto virou internacional e Vivienne já exporta a sua limonada em garrafas para os quatro cantos do mundo.

Todos são convidados a ajudar com o que podem, sendo que o valor mínimo estipulado para a aquisição de um conjunto de 12 garrafas é de apenas um dólar, cerca de 2 reais.

Também é possível comprar a "Lemon-aid" no próprio site do projeto, o que possibilita uma solidariedade sem fronteiras.

Os lucros obtidos com as vendas revertem inteiramente para um conjunto de associações que trabalham pela eliminação da escravatura, entre elas a Free the Slaves, a Not For Sale, a Nepal Youth Foundation, o International Programme on the Elimination of Child Labor e a GEMS: Girls Educational & Mentoring Services.

Embora já tenha excedido o objetivo a que se propôs inicialmente, a menina garante que vai continuar a lutar pelos direitos destas crianças: "A exploração infantil não parou? Então eu também não vou parar", assegura.

Visite o site oficial do projeto Make a Stand, onde poderá fazer o seu donativo
makeastandlemonade.com/

E acesse no Instagram,  a conta de Vivienne, onde ela conta vários momentos da sua aventura.
instagram.com/makeastandlemonade

Com informações do Boas Notícias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário