Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Assembleia Geral da ONU fez homenagem ontem, 24 de abril, às 18h, a Oscar Niemeyer e projetistas da sede da Organização


A Assembleia Geral da ONU recebeu em seu plenário principal um tributo ao arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer e ao denominado Conselho de Projeto das Nações Unidas nesta quarta-feira, 24 de abril, às 17h de Nova York — 18h de Brasília.

Oscar Niemeyer, o terceiro da esquerda para a direita, em 1947 com outros 3 dos 10 membros do grupo que projetou a Sede da ONU em Nova York. Foto: Arquivo da ONU
O Conselho — em inglês United Nations Board of Design — foi o responsável pela concepção e construção da atual sede da ONU em Nova York. Oscar Niemeyer foi o autor do projeto número 32, selecionado entre os diversos que haviam sido apresentados, ao lado do projeto 23 do francês Le Corbusier. O brasileiro faleceu no dia 5 de dezembro de 2012, aos 104 anos de idade, no Rio de Janeiro.
A sessão terá a presença e declarações do Presidente da Assembleia Geral, Vuk Jeremic; do Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon; do crítico de arquitetura Paul Goldberger; da Representante Permanente do Brasil junto às Nações Unidas, a Embaixadora Maria Luiza Ribeiro Viotti; e do Subsecretário-Geral da ONU de Comunicação e Informação Pública, Peter Launsky-Tieffenthal, que será o Mestre de Cerimônias.
Durante a sessão haverá uma exibição de imagens raras que retratam o trabalho dos projetistas da Sede da ONU, oriundas dos Arquivos das Nações Unidas.
Após seu falecimento, Ban Ki-moon destacou que o trabalho do brasileiro foi marcado por um “forte senso de humanismo e engajamento global”. Niemeyer foi responsável por muitas estruturas icônicas de todo o mundo e era o último membro ainda vivo da equipe de arquitetos que projetaram a sede da ONU, há 65 anos. O grupo de 10 arquitetos trabalhou por quatro meses entre janeiro e abril de 1947.
Acesse fotos do Conselho: bit.ly/XidhVN
Acesse um vídeo com imagens da época em:
 youtu.be/P0tq7bDjJuo
Acesse o vídeo em alta resolução: bit.ly/12IixlY
Fonte:  UNIC/RJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário